Total de visualizações de página

sábado, 29 de setembro de 2012

Gálatas 5:13



Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Gálatas 5:13

Bom Dia


A morte e ressurreição do nosso senhor jesus cristo, nos proporcionou o direito de escolha, e é esse direito de escolha que nos faz ser "livres".
Somos livres para escolher onde queremos ir, com quem queremos estar, qual igreja frequentar, e até mesmo se queremos ir a igreja ou não. Contudo essa liberdade faz com que muitas pessoas distorçam o seu real sentido. Mas como assim?
- A liberdade antes de tudo significa a libertação do julgo, você não precisa mais andar aprisionado porque pecou, jesus já levou cativo o cativeiro, mal nenhum, acusação nenhuma do inferno pode paralisar a tua vida, ainda que você esteja passando por momentos difíceis e as provações até te levem a pensar que chegou o teu fim e que não há mais saída. Lembre-se o teu advogado, o teu senhor, o teu amigo faz questão de te carregar no colo, de te assegurar vitória e de te fazer feliz.
Infelizmente muitas pessoas ainda que diante da liberdade preferem andar preso, preferem ser escravos: escravo do pecado, escravo do rancor, escravo do ódio, escravo das drogas, escravo do álcool, escravo dos prazeres carnais, escravo do adultério ... porque acham que isso é liberdade, acham que liberdade é fazer simplesmente o que você quer fazer, e extravasar todas as opções que o mundo tem a te oferecer, esquecendo-se porém que esse tipo de liberdade é o que faz serem prisioneiros porque chega a um determinado momento que querem se libertar ( sozinhos) e não conseguem, querem sair das drogas mas só se afundam mais ainda nela .. que liberdade é essa que faz estragar a vida de um homem, deixá-lo na miséria, perder a familia, emprego, saúde, respeito, credibilidade dentre outros ?
Por isso que este versículo nos chama atenção para que saibamos usar prudentemente da liberdade  que jesus deixou para nós. Tome cuidado, não siga modas do mundo, não siga seus amigos apenas para não ser chamado de careta, siga jesus, siga o seu conselho, siga o seu coração. Procure servir as pessoas com amor, doe o melhor de si, permita-se ser guiado pelo imensurável amor do espirito santo de Deus.
Escolha a verdadeira liberdade pois só ela te levará a viver a verdadeira felicidade.

Que Deus te abençoe poderosamente.
Fique na paz do senhor.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012



O senhor quer saciar a tua fome e matar a tua sede.
Na biblia você encontra exatamente tudo o que precisa para viver e aprende a criar intimidade com o espirito santo de Deus. !


Atos 16: 30'31
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
__________________
Bom dia.
Por que é tão difícil crer? Porque é tão difícil esperar Deus agir e viver as promessas?
Hoje em dia vivemos num contexto mundial onde você tem que ter algo em mãos para poder acreditar que aquele equipamento, aquele material de fato existe, Somos produtos de um meio que nos remete a realidade que aquilo que eu não posso ter não me interessa... aquilo que minha mão não puder tocar e meus olhos não puderem ver é lenda, é surreal..
Contudo ao cremos em jesus e aceitarmos seu evangelho aprendemos a viver pela fé, e viver pela fé põe ao contrário tudo aquilo que você vive durante as 24 horas do seu dia. Viver pela fé é orar crendo que o espirito santo está do seu lado ouvindo as suas orações, é crer indiscutivelmente que Deus é suficiente para completar a sua vida e realizar cada palavrinha dita em seu favor. Viver pela fé é dizer " Senhor sou pequeno e falho, tá dificil acreditar, não que eu queira mas é que preciso viver e sentir o teu toque em meu coração, por favor me ajude senhor, pois eu não quero magoar o seu coração, ensina-me a te agradar". 
Se crermos veremos a glória de Deus acontecer, a biblia diz isso e se a biblia diz é verdade ! é uma verdade incontestável pois a biblia é o manual que precisamos para viver, tem instrução para tudo : ansiedade, morte, adultério, fé, incredulidade, milagres... em fim, e essa palavra maravilhosa se renova a cada manhã, prova tal que se você ler um versículo hoje você tem um ensinamento, se ler o mesmo versículo amanhã Deus já estará te ensinando de maneira diferente e isso é um milagre, essa é a prova viva de que Deus existe e que o espirito santo do senhor nos ensina, nos trata, nos molda.
Conforme diz esse versículo de Atos, Creia no senhor jesus e você será salvo e a partir de você toda a sua casa também, pois a salvação deve começar em você, a primeira pessoa a mudar tem que ser você, não adianta ficar reclamando dizendo : ah meu marido não muda, minha mãe não se converte, minha irmã não quer saber de nada de jesus... Mas e você? você tem crido na promessa de Deus, você está dando exemplo? você esta´vivendo conforme o senhor tem te ordenado? - não significa contudo que você será o " super herói" " a heroína" que nunca mais vai errar, mas a sua diferença será que você tem um Deus que te conhece e sabe das suas limitações.
Apenas creia, tá dificil Creia ! Creia para poderes viver as promessas de Deus.
Fique na paz do senhor, e que a unção de Deus esteja sobre a sua vida, e toda a sua familia.
Tenha um maravilhoso dia!
Beijos
Jaque


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bommmmmmmm Diaaa !!

Sabe, ainda que saibamos do imensurável amor que Deus tem pelas nossas vidas e de suas inúmeras provas, sempre queremos mais, sempre queremos mais um sinal, mais um, mais um, mais um...
Chega a quase se tornar incredulidade nossa, porém é necessário crermos nas promessas pronunciadas pela boca do nosso pai celestial ! ainda que seus olhos não estejam vendo acontecer, ainda que as respostas não sejam favoráveis, ainda que os números provem que matematicamente é dificil ou impossível  CREIA, porque se foi o teu Deus, o teu pai, o senhor da tua vida quem falou, nada e nem ninguém pode fazer voltar a trás. "Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa"
Confesso que hoje o meu Deus me surpreendeu de forma que eu jamais poderia imaginar, quero agradecer ao meu Deus por todas as pessoas que visualizaram  e foram edificados através deste blog; eu tinha orado muito por ele e nunca tinha acessos.. hoje Deus usou uma amiga minha para me falar do meu blog ( do blog do senhor) e quando li os comentários, quando vi os números de acessos fiquei atônita, e me lembrei que Deus tinha me feito uma promessa, e eu tinha entregado-o nas mãos do senhor, e tudo que fazemos para a honra e glória dele não fica parado no ar.
Deus me mostrou mais uma vez que devemos continuar, devemos seguir, pois as pessoas serão edificadas, as pessoas se chegarão mais a Deus e esta obra não é minha é dele. Glória a Deus. rsrsrsr
Desejo que o espirito santo do senhor alcance a vida de cada um em particular, que o senhor os convença a cerca da verdade, lhe mostrem o verdadeiro caminho a seguir e a melhor decisão a ser tomada. Creia tem muito muito muito muitoooooooooooooo mais de Deus para a sua vida, e independente das circunstâncias nunca esqueça que você é uma benção. !!

Meu face: http://www.facebook.com/jaquesouzaandrade  me add lá, terei o maior prazer.
Fiquem na paz e com a unção do senhor.
Beijos !!!