Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

15° Dia do Propósito: Salmo 1:3


“Pois será como a árvore plantada  junto ás correntes de água, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.”



Glória a Deus.

Graça e paz amados ,

Este salmo é para os que crêem, é para os que estão em dúvida se estão realmente seguindo pelo caminho certo, é para os que estão se sentindo fraquinhos na fé, é para os que busca dar mais de si e agradar mais ao senhor, este salmo é para você que está lendo agora, Deus te mandou esta leitura para edificar ainda mais a tua vida e para te justificar, para esclarecer qualquer dúvida que restou e para te dizer o quanto te ama e o quanto você é importante e especial para o senhor.

Bem dito aquele que procura se desviar de amizades falsas e sem futuro pois amizade verdadeira é aquela que puxa sua orelha, esta sempre ao seu lado, te ajuda, te dar forças e te leva a trilhar caminhos do bem, afaste-se dos ‘amigos’ que tentam perturbar teus pensamentos, distorcer tua visão e que tentam te levar a ruína. Porque estes não tem parte com o senhor e para que Deus possa te abençoar ainda mais você precisa tomar sua decisão de manter perto de você apenas pessoas que te ajudem a construir a paz que somem com a tua vida, não financeiramente ou por interesse, mas que com palavras te de força e com atitude te leve para mais perto de Deus.

Bem dito é aquele que procura se afastar da fofoca, pois esta é um veneno que além de destruir a vida do próximo, acaba com a sua vida também, porque ao mesmo tempo que estas comentando da vida do próximo estas marcando negativamente a tua vida diante da sociedade,pois nunca ninguém vai querer acreditar e dar voto de confiança a você. Por tanto se você está tentando se afastar dessa malignidade em nome de Jesus teu coração já esta curado. Cultive palavras boas, disseminai palavras de amor, carinho e conforto, palavras que venham dos céus. Você não será aceita na sociedade somente se falar de alguém, mas o mundo te aceitará pelo teu caráter , todos verão o valor que você tem diante de Deus.

Bendito é aquele que não desvia o seu caminho de casa para estar sentado no meio da rua com pessoas que estão ali para fazer o mal, para escarnecer, para zombar dos outros e principalmente dos evangélicos, bem dito aquele que rejeita um copo de cerveja, um cigarro, um baseado, um homem casado e uma mulher casada, um homem garanhão ou uma mulher fácil demais(Dalila) ou apenas um momento nas drogas por obediência a lei que o senhor colocou em teu coração. Bendito é aquele que honra sua esposa, que honra seu esposo, que mesmo nas diferenças do dia- dia mantém o respeito, mantém a fidelidade, mantém o amor para cumprir outro mandamento do senhor e fazer da sua casa um lar onde a presença de Deus é  bem vinda e verdadeira.

Bem dito todo aquele que tem buscado a presença do senhor, e mesmo reconhecendo seus erros, suas falhas, sua pequenez ora para que Deus o ajude, para que o espírito santo intervenha na tua vida de maneira a renovar teu eu e te fazer caminhar como filho amado do senhor. Bem aventurado é você por ter o privilégio de ouvir/ler a palavra do senhor porque automaticamente o pai vai tocando no teu coração te mostrando as coisas que devem ser mudadas, os caminhos a serem restituídos, as historias que ainda não foram concluídas. Bem aventurado sois porque tens o livre arbítrio de abrir a tua bíblia, de pesquisar no Google, de encontrar respostas sobre o senhor m blogs, de poder ir e vir de quantas igrejas você quiser, de poder erguer as suas mãos e sua voz para adorar a Deus aonde quer que esteja, de poder procurar cursos teológicos, palestras,congressos ... sabe porque?! Muitos países por ai falar do senhor é praticamente ser sentenciado a morte, é perseguição, lutas, sofrimento (Porem bem aventurado os que resistem porque terão seu galardão nos céus). Imagina ter que ler a bíblia escondido, por medo de ser descoberto como cristão?! Mas mesmo assim o espírito santo dar forças e persistência para que eles não desistam. Então o que está faltando para você crer? Para você adorar? Para você ofertar a Deus o melhor de você, uma vez que você ainda tem a liberdade para cultuar da melhor maneira que você achar.

Se alegre nesta hora porque você é Bem aventurado por buscar e querer conhecer mais do senhor e para você Deus deixou essa herança: “Pois será como a árvore plantada  junto ás correntes de água, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.”   Tudo quanto fizeres verás prosperar, ainda que o mundo todo  esteja passando por crises de comida, de água, financeira para você e sua família nada faltará porque o senhor é o teu pastor que te assegura que pela tua obediência nada te faltará. Essa é a herança deixada pelo senhor Jesus, conquistada lá na cruz para a vida de todos aqueles que nele crêem, esperam e professam a sua fé. Essa é a promessa de Deus para os teus dias, contudo permaneça fiel, a caminhada é difícil mas lembre-se Deus está no controle e é ele quem te carrega nos braços.

Que as palavras do senhor tornem-se vivas em tua vida e que sejam reveladas a ti.

Que Deus abençoe a sua casa, sua família e que todos venham para a presença do senhor. Que teu lar seja uma benção.

Fique na paz do senhor Jesus.

Jaque Andrade



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

14° Dia do Propósito: Salmo 24:1


“Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.”


Aleluia.

Ao Senhor pertence todo poder, toda honra e toda glória para sempre.

Tudo quanto habita na terra, tudo quanto tem fôlego, tudo quanto tem vida ou já teve pertencem ao senhor, o Rei dos exércitos; Alguns tentam prever o tempo, outros estimam o tempo de vida do planeta terra e todos esquecem que Deus o todo poderoso pode soprar para onde quiser e quando bem quiser. Agora pode até estar ensolarado, mas daqui a pouco pode estar chovendo como se naquele dia não tivesse raiado o sol. Quantas vezes não já ouvimos a previsão do tempo no jornal que dizia: amanhã sol quente no nordeste e quando amanhecia o dia estava chuvoso.

Acho lindo o senhor que é dono de tudo aqui, é dono do futuro, sabe o por vir e permanece humilde, nos ensina a sermos mansos e o firme fundamento do amor, sendo assim qual o direito que eu e você temos de sermos tão soberbos, tão donos da verdade que só nos favorece, sermos tão arrogantes a ponto de pisar no chão por obrigatoriedade, somos capazes de nos sentir tão elevado que nem conseguimos perdoar, e o sentimento da gratidão passa bem longe da porta do nosso coração.

Tem uma canção de Cristina Mel, Invicto, que acho perfeita e nela diz verdades que me permite entender que eu nada sou, e que devo aprender mais com o senhor. Em uma das frases diz que o pódio do senhor foi no céu e que ele não precisou de troféus pra comprovar que é... E olho dentro das igrejas, a briga é tão grande por cargos que só há ministério se for nomeado. Mas precisamos entender que cargos não nos levaram aos céus, eu não só posso trabalhar se eu for líder disso, dirigente daquilo ... nosso chamado é muito maior que um título, o senhor o todo poderoso não teve títulos e nem por isso deixou de cumprir aquilo para o qual foi destinado, salvar a humanidade nos dar direito de escolha, nos garantir um lugar no paraíso ao seu lado. Se fosse outro não teria morrido naquela cruz, afinal Ele é o rei e foi cuspido, chicoteado, sofreu todo tipo de humilhação e perseguição .. pra que salvar esse povo que nem lhe escuta?! – Mas ele olhou bem pra dentro de nós  e viu o quanto precisaríamos e precisamos daquele amor, daquele ato que rompeu com o inferno, e rasgou o véu do templo para que tivéssemos livre acesso ao pai. Sem precisar de intermediários ou de grandes manobras para lhe dirigir uma oração e clamar por sua presença. Oro para que Deus lhe esclareça essa palavra pois não estou criticando lideranças nenhuma, é muito importante termos lideres espirituais, pastores, presbíteros, diáconos, ministros do louvor.. Em fim pessoas verdadeiramente comprometidas com a palavra e que trabalham, ungidos pelo próprio Deus e que estão trabalhando em prol do reino e edificação das vidas, quero que entendam que o fato de ainda não ter sido nomeado para alguma coisa na igreja não significa que você não deva trabalhar ou não ajudar aos líderes porque não é sua obrigação (espírito de rebeldia). Quero que entendam que se doar na obra vale muito mais que qualquer coisa, sentir-se útil para o senhor nos enriquece mais que milhões de dólares e todo tesouro desse mundo.  Siga com seu ministério, obedeça seu chamado ainda que lhe custe, pois muitas pessoas estão ai esperando o seu posicionamento para conhecerem ainda mais a Jesus, você é muito especial pro senhor, não é em vão que ele vem te exortando nesses dias, fazendo você enxergar seu valor e fechar as brechas e espaços que tão dando plena legalidade do inimigo agir e distorcer os planos do senhor para tua vida. Eu repreendo agora em nome de Jesus todo e qualquer espírito de engano, espírito de rebeldia que anda tentando te fazer parar, porque nas asas do espírito santo você vai voar muito longe e satanás sabendo disso faz de tudo para você não ver essa realidade, mas hoje Deus o dono de tudo e de todos vem tirando todo argueiro dos teus olhos, vem rompendo barreiras, quebrando grilhões e realizando um grande mover espiritual para te fazer levantar, para te libertar, te curar das coisas que te feriram e te renovar como ninguém pode fazer por você. Aleluia.

Deus te ama e não é pouco não viu, é muitooooOOOooooo   Oh glória rsrsrsrs

Deus é Deus na tua vida e ele não desistiu nem por um segundo de amar você.

Que as bênçãos do senhor estejam sobre a tua vida e família.

Fique na paz do Senhor.


Jaque Andrade

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

13° Dia do Proposito: Josué 1:8





Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem 
sucedido.


Amém

Graça e paz.

Independente de qualquer situação que estejas passando na tua vida, jamais permita que as palavras do senhor se afastem de teus lábios e de teu coração, não dê espaço para a incredulidade e dúvidas de que nada vai dar certo. Mas que em todo tempo a palavra do senhor venha ganhando mais espaço, mais ousadia dentro de ti, e que esta seja a força que mantém a tua vitalidade  e fé sempre acessas;
Medite na palavra do senhor de dia de noite para que tenhas cuidado de fazer somente aquilo que nela está escrito, pois somente aos que nela crêem, que ela professem será prospero e será bem sucedido em seu caminho, pois a palavra do senhor é o manual que o mundo precisa par sobreviver, nela encontramos palavras para tristeza, dores, decepções, vitoria, cura, como você deve agir, pensar... Em fim encontramos direcionamento para tudo, absolutamente tudo em nossas vidas.

Não se importe se de vez em quando chegar alguém que te disser que você esta ficando fanático, porque é assim que o mundo nos enxerga como loucos, fanáticos, esquisitos ..porque não agimos como o mundo age e nem como as pessoas querem mas somos guiados pela vontade do espírito santo que brada em nosso peito e nos acusa quando deste caminho nem que seja por um centímetro queremos nos desviar. Mas se alegre ao saber que estas cada dia mais chegando mais pertinho do senhor e cuidando para fazer a vontade dele, porque assim estarás alegrando ao coração do pai. E colocando em pratica os ensinamentos que tens lido, porque são coisas completamente distintas: saber o que eu tenho que fazer e tentar agir conforme fora ensinado pelo próprio senhor. Claro que sempre em algum momento vamos falhar porque somos seres humanos, mas não se preocupe porque Deus sonda o nosso coração e sabe exatamente até onde vão as nossas forças por este motivo que todos os dias o senhor faz questão de nos alimentar espiritualmente para que possamos resistir às tentações e que tenhamos força para pedir perdão de todo coração ao senhor.

Portanto se alegre, cante louvores, leia a bíblia, leia livros que possam edificar a tua fé, compartilhe testemunhos, compartilhe orações, se inclua em campanhas faça tudo aquilo que sentir vontade em teu coração independente do que as pessoas vão pensar a teu respeito, e lembre-se que no dia do juízo final o senhor não vai cobrar de A,B, ou C as tuas atitudes, ou a falta de posicionamento seu, Ele, o justo senhor vai olhar as tuas mãos e ver tudo quanto tens feito, tudo quanto ignorastes; Uma vez que é dado a você o direito de escolha o senhor não pode jogar a sua culpa para uma outra pessoa. Portanto garanta o seu lugar lá na morada celestial e para isso acontecer só existe um único caminho: Jesus.  A partir dele todas as coisas te serão possíveis e teu passado pesado e carregado de pecados apagado, porque Ele faz questão de te fazer viver uma nova historia. Se você ainda não aceitou a Jesus, aceite-o imediatamente. E se estas afastado volte porque o senhor tem tocado teu coração todos os dias, saiba que és uma benção e o senhor conta com você nesta obra, Deus tem te mostrado vários sinais e você tem entendido  sentido que Ele esta cobrando de você um posicionamento, pare de tentar lutar com as suas próprias forças, não há quem possa impedir Deus de trabalhar, mas só você pode abrir as portas do teu coração  e permitir que Ele seja o Rei da tua vida e o único dono da tua alma.  Aceita a Jesus como teu único, exclusivo e eterno salvador?

Procure uma igreja mais próxima e faça parte dela. Vá prestar seu culto de louvor e adoração ao único que verdadeiramente é digno.

Amém. Que Deus possa limpar a tua alma, te fazer sentir leve, pois ele carrega os teus fardos. E cumprir esta palavra em tua vida bem como todas as promessas que tem te feito.

Que Deus te abençoe P O D E R O S A M E N T E.
E que este mover alcance toda sua família.


Fique na paz

Jaque Andrade


 "Cultive hábitos de leitura diária da biblia com sua familia"






12° Dia do Propósito: Eclesiastes 7’14



"No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele."

_____________________
Amém.

Graça e paz.

Muitos tentam descobrir o que lhe acontecerá amanhã e para isto recorrem a métodos e alternativas que estão bem longe da vontade de Deus. Não interessa ao homem saber do seu dia de amanhã, porque assim como diz a bíblia o seu dia de amanhã tem as suas próprias preocupações (Mateus 6’34). As pessoas andam tão ansiosas pelo seu futuro que acabam esquecendo de viver o seu presente, o seu momento. Daí depois ouvimos as pessoas falarem: - Nossa como esse mês passou rápido, como essa semana ta corrida... Onde no entanto o que “apressou” esse tempo foi a ansiedade, a vontade louca  inesperada de viver os outros dias e não aquele dia; exemplo: a vontade que chegue logo a sexta é tão grande que chegamos a contar até os minutos para chegar a sexta. E quando ela chega num instante passa e nós nem fizemos nada naquele dia, nada de prazeroso ou proveitoso; assim também acontece nos dias ruins, ficamos tão saturados com as adversidades do dia, que dizemos que queremos que aquele dia passe logo, que o dia acabe logo porque você quer mais é ir pra sua casa, porque em casa estaremos a salvos.

No entanto se observarmos Jesus no dia de sua maior tribulação, ele sentiu medo, enquanto homem, e pedindo a Deus falou que se fosse possível que afastasse dele aquele cálice, mas seu lado 100% Deus logo afirmou: Mas que, contudo seja feita a sua vontade; sendo assim amados irmãos que possamos mudar as nossas orações nos dias de aperreio, que ao invés de desejarmos que as horas corram , nós possamos pedir ao senhor que nos revele o motivo daquela tão grande tribulação,  e que nos ensine a nos posicionarmos como seguidores da palavra e filhos do Rei e que seja feita a vontade dele acima de qualquer coisa. Sabia que nos dias maus muitos nos observam para ver qual vai ser a reação do que se dizem filho do senhor?! dos evangélicos?! Creio que algumas vezes é necessário que passemos pela prova para que possamos nos tornar aptos a receber a vitória, e em todas as coisas o melhor é a paz no coração e a certeza de que mesmo ali sofrendo e sem entender nada Deus está contigo e no controle da sua vida.

Aproveite seus dias, viva cada dia de uma vez, curta tanto as oportunidades que lhes são concedidas como as portas que não se abriram naquele dia crendo que aquele dia não volta mais. Mesmo quando tentamos reproduzir um momento, ele não fica mais igual porque os momentos são únicos.

Então se coloque mesmo na disposição do senhor, entregue nas mãos dele todos os seus dias, suas horas, seus minutos e segundos e seja grato por qualquer coisa que vier a lhe acontecer pois mesmo atribulado não significa que o senhor não está ao seu lado, significa que Deus esta te dando oportunidade de crescer ainda mais e de desfrutar as experiências incríveis pelo seu espírito santo.

Deus é contigo, não esmoreça a tua fé. Creia que Ele está trabalhando a teu favor.

Que  o senhor te abençoe poderosamente, e lhe faça entender a sua vontade.

Jaque Andrade                                           " Deixa Deus te guiar "  




sábado, 1 de fevereiro de 2014

11° Dia do Propósito: Jeremias 17’10



“Eu sou o senhor que sonha o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.”


Aleluia. Como é bom andar com um senhor que nos conhece melhor que nos mesmos pensamos nos conhecer; que nos sondas que conhece nosso deitar, falar e levantar, que sabe até do que nós faremos amanhã. O senhor conhece o teu coração melhor que ninguém.

Se as pessoas andam te julgando precipitadamente, te fazendo acusações que não lhe cabem, se você anda triste, desanimado e carregando um jugo que não é seu, nesta hora o senhor o teu Deus, o soberano senhor, vem te libertar dessa prisão espiritual e te revelar que o teu coração ele conhece, que das tuas atitudes ele tem conhecimento e irá te recompensar de acordo com sua conduta e suas obras.

Não é vão os que esperam e crêem no senhor mesmo passando por lutas absurdas, mesmo quando você achar que o senhor não ouve mais a tua voz, que não atende mais ao teu clamor. Saiba que os dias do senhor não são os teus dias, o tempo dele não é o teu tempo porque algo não te aconteceu hoje ou ontem não significa que Deus não tem o propósito de te abençoar, não significa que você não tem parte da herança do senhor. Mas significa que o senhor sabe o dia exato em que esta benção chegará para você, mas quer que você nesses dias o adore, o ame, não apenas pelo que vai Recber, mas pelo que ele é, pelo que ele tem feito por você, e porque você mesmo em lutas não tem se sentido só, porque ele te enviou o seu espírito santo para ser teu amigo, teu guia.

Nem sempre quando oramos e não ouvimos a reposta de Deus quer dizer que Ele se afastou de nós ou que estamos longe dele... Lembre-se que em oração até o silencio de Deus também é resposta. Sendo assim não queira agir por suas próprias mãos e por suas próprias contas, pois você não Sabe o que faz. Deixa que o senhor resolva por você. Uma vez que teu coração esta na palma das mãos dele, ele não te desamparará.
E de todas as lutas te virão respostas, vitorias, mover e tempos de felicidade.

Creia nesse Deus absoluto que caminha lado a lado com você, pois não há ninguém neste mundo que te ama mais que esse pai. Deus te conhece e não se preocupe com comentários alheios, pois o senhor não vê como os homens vêem, e ele não abençoa como um e outro quer mas sim como ele observa segundo a disponibilidade do teu coração, com tuas condutas e tuas obras.

Deus te abençoe poderosamente, e ilumine teus passos e te conduza por caminhos que te levaram a felicidades e amor e ao encontro do amado senhor.

Fique na paz

Jaque Andrade