Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SANTIDADE NO RELACIONAMENTO

TEXTO: 1 Corintios 7:8 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.

9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.



GÁLATAS 5:17-19 - Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,





O Espírito Santo nos ministra neste texto a fugirmos das paixões da carne. Observe que, quando ele começa a falar das obras da carne no VS. 19, dentre tantas outras ele inicia logo com prostituição, impureza e lascívia , porque? Porque existem 4 coisas que pode tirar o homem do centro da vontade de Deus: Sexo,dinheiro,poder e fama. As obras citadas no contexto do VS. 19, tem uma ligação direta com sexo, e quando praticadas muda o sentido de um relacionamento a dois e o diabo nosso adversário pega pesado, quando ele consegue ocupar uma brecha aberta nesta área. É muito difícil para o homem, resistir ao pecado, a palavra nos mostra isto em. hebreus 12:4 Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra pecado; mas também está escrito em Tg 4: 7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. é obvio que sexo não é pecado, mas quando praticado de forma legal e em santidade no casamento.



POR QUE DEVE HAVER SANTIDADE NO RELACIONAMENTO?



1) Deus quer abençoar e operar maravilhas, mas isto não é possível se não houver santidade.

Josué 3:5 Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.:



2) A santidade nos protege dos ataques do diabo.

1 João 5:18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.



3) Porque sem santidade jamais veremos a Deus.

Hb.12: 14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,



Ser santo não é opção, é uma obrigação.

Josue 24:19 Então Josué disse ao povo: Não podereis servir ao Senhor, porque é Deus [santo], é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados.

 
 
 
Pr. carlão (Igreja renascer em cristo de casa amarela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel