Total de visualizações de página

sábado, 26 de dezembro de 2015

Jó 12:14

Poderoso Deus.

"Eis que ele derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte"

Graça e paz !

Jó passava por momentos terríveis quando falou essas palavras e o capítulo 12 como um todo, porém o que mais me chama atenção na história de jó é que a provação era forte, era dolorido demais, afinal perder todos os filhos, perder todos os bens materiais, ser chamado de louco, ser portador de uma enfermidade que estourou todo o seu corpo a ponto de ter que se coçar com caco de telha, dentre outras coisas e mesmo assim nunca negar, nunca rejeitar o nome de Jesus, é algo que nos impacta.
Mesmo sofrendo reconhecer que toda força e poder vem de Deus, que toda glória e honra pertence a Deus; Declarar para quem quisesse ouvir/ ou não que tudo o que ele tinha veio de Deus e que para Deus retornou... é um exemplo que me deixa perplexa, e sinceramente sem palavras de tão linda que era a fé deste homem, ele sabia em quem cria ! Diferentemente do nosso contexto atual que uma pessoa só vai na igreja se fulano de tal for também, ou porque lhe foi imposto fazer ou se afasta da igreja porque foi chamado atenção, ou por causa de atritos de 'menino' como nos fala a bíblia sagrada, ou porque ali é mais rígido... tem pessoas que fazem dos cultos um desfile de modas, se exibindo para os outros mas nunca de fato se importou com quem está lá, nunca se preocupou em agradar jesus e em sair dali cheio e transbordante da palavra

Por muito menos, por situações e/ou momentos bem mais simples murmuramos contra Deus, blasfemamos, ficamos irados, jogamos tudo pro alto, saímos do salto e nos achamos até tão injustiçados por passar por determinadas coisas que achamos fora de contexto agradecer a Deus pelas adversidades...

Qual lição tirar desse texto?

Aprendemos que aquilo que Deus faz tá feito! não há quem possa impedi-lo, quando Deus abençoa tá abençoado, se ele promete, ele cumpre, se fala não volta atrás.
Contudo se passares por tribulações não significa que Deus está apenas  te castigando, que ele tem raiva de você, que se esqueceu de você, que aquele tempo ruim não vai passar... aprenda a olhar com e pelos olhos da fé afinal toda luta é sinônimo  de vitória, todo teste é pra te fortalecer, para te tornar capaz ou merecedor de algo. De repente entendemos que existe bençãos que pedimos ao senhor que temos que primeiramente aprender a ser merecedores dela para podermos valorizá-las quando estas estiverem em nossa posse.

Medite nas palavras do senhor e seja edificado por elas, adore mais ao santo dos santos, e reclame menos, louve mais ao senhor e fale menos da vida dos outros, procure estar tão envolvido com as coisas de Deus que quando menos esperar aquele trauma não te aterroriza mais, aquela história já não te dói, aquilo que aconteceu jesus já te libertou e que tudo isso sirva de testemunho.
Olhe para a histotia de Jó e peça ao senhor que te dê fé semelhante. Seja imitadores dos que buscaram agradar a Deus e não imitadores de homens que vivem para blasfemar contra o santo esípito de Deus.

Tenho certeza de que Deus te dará histórias inesquecíveis, milagres sobre naturais  e uma fé inabalável e um testemunho impactante.

Deus te ama incondicionalmente
Que o senhor abençoe sua vida e que  este mover alcance toda a sua familia.

Bjs, Jaque




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel