Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

II SAMUEL 22:36





"Tu me dás o teu escudo de LIVRAMENTO; a tua ajuda me fez forte"




Graça e Paz !

Neste texto maravilhoso de II Samuel capítulo 22 podemos observar e trazer a nossa realidade a forma como Deus se comporta diante de nossas dores e aflições, é interessante notar o quanto o senhor se preocupa conosco e se irrita com quem nos aborrece, contudo infelizmente nós nem damos a atenção devida que Deus merece ter em nossas vidas.

Todos os dias somos entregues a morte porém a poderosa mão do senhor tem nos dado livramentos(conforme diz as escrituras sagradas), quer ele seja visível ou não. Por isso Graças a Deus todos os dias saímos para trabalhar e voltamos para casa, vamos para a faculdade e retornamos seguros, vamos ao médico e chegamos bem ao nosso destino,isso não quer dizer que essas coisas acontecem porque EU sou uma pessoa extremamente cuidadosa, me alimento bem, me visto bem, sou quase que "impecável" mas sim porque A MISERICÓRDIA DE DEUS se renovam todos os dias para nós. ! 

Isso significa dizer que aonde você vai Deus está do teu lado, se estas em perigo Deus manda socorro, se estás afundando em pecado Ele te dá uma nova chance, se estás sem esperança Ele renova a tua fé, se te sentes perdido Ele se mostra como o único caminho, a verdade e a vida para você; Se estás se sentindo inseguro ou com medo O senhor vem e aquieta o teu coração de maneira que nenhuma outra pessoa poderia fazê-lo; Deus ordenou aos seus anjos que te guiassem, que protegessem teus pés contra as pedras e quedas, que te livrasse das mãos do inimigo.

Prova tal de tamanho amor que sente por nós é que Deus se ira contra as pessoas que nos querem fazer algum mal, Deus fica angustiado quando estamos tristes e não pedimos a sua ajuda, Deus se alegra conosco, Ele rir conosco, chora conosco... Podemos ainda trazer esse parágrafo para a nossa ótica da seguinte maneira:
Se você é mãe ou pai : Se uma pessoa ou melhor se uma criança na escola briga com seu filho e bate nele, e seu filho fica triste amedrontado, se sentindo o mais fraco da sala, certamente o seu primeiro sentimento é de raiva ! Raiva não porque voce seja egoísta e só pense no seu filho mas pelo fato de que só deseja que coisas boas e maravilhosas aconteçam com ele, e ainda que seja uma criança do mesmo tamanho você acha que seu filho levou desvantagem , e por achar que nunca seu filho vai crescer e sempre querer poupá-lo de qualquer eventualidade chegando a preferir que qualquer coisa aconteça com você ( que sabe se defender do que com ele(a)).

Se você é filho: Quando te acontece qualquer coisa pra quem você corre? quando você se sente inseguro quem melhora a sua situação com um afago bem gostoso? e quando você apronta e tem consciência de que está errado mesmo assim quem fica do teu lado?

Agora imagine se nos em quanto humanos amamos uns aos outros com falhas e Deus hein? que é poderoso, infinitamente mais, que não tem 'obrigação' nenhuma de nos amar mas que mesmo assim entregou seu único filho para que tenhamos direito a escolha e direito a vida eterna ao seu lado..

Agradeça mais ao senhor pela tua vida, e todos os dias quando você orar agradeça também pelos livramentos pois ás vezes nos acontecem coisas que consideramos como besteiras mas que se Deus não intervisse com certeza as consequencias seriam bem maiores do que pensamos. Ao contrário de nós o senhor não só nos ama quando oramos, o senhor nos ama 24 horas por dia incansavelmente, obviamente é importante que cumpramos a nossa parte, afinal não podemos cobrar algo do senhor se não damos a ele livre acesso para mudar o que quiser em nós e agir conforme o seu querer e vontade.

Há 5 dias atrás eu levei uma topada depois do almoço, na hora eu não senti nada apenas o susto da queda, na madrugada do dia seguinte depois das duas da manhã eu não conseguia dormir de jeito nenhum, sentia muitas muitas dores na barriga,precisamente do lado esquerdo, meu maior medo é porque estou grávida de 3 meses e ficava nervosa sem saber como o bebe estava. Quando amanheceu o dia fui para a emergência, o médico disse que talvez não conseguiria escutar o coração do meu filho porque ele ainda é pequeno, ai ele colocou um aparelhinho na barriga mexeu pra lá e disse ta vendo não dá para ouvir, mas eu sabia que meu bebe naquela hora estava do lado direito da minha barriga, e quando o médico passou do lado direito escutou claramente os batimentos cardiacos do meu filho. Até o médico se espantou porque dizia que seu aparelho não era apropriado para o tamanho dele e ficou feliz juntamente comigo e meu marido. Além disso ele deu um diagnóstico que seria mioma e que eu iria ficar sentindo aquela dor até o bebe nascer. Eu e meu marido levantamos um clamor, oramos, e eu disse ao senhor: -" Deus esse filho não é meu, e se fosse só por mim e por meu marido ele não teria se gerado porque filho é um milagre,e eu não tenho condições de fazer o coraçãozinho dele bater e nem de fazê-lo crescer e criar feições parecidas com migo ou com meu esposo..sei que o senhor não me daria esse presente para tomá-lo de repente, e nem nos faria sofrer porque benção só traz felicidade, por favor cuide de nós, fique comigo, eu sozinha não posso me curar mas o senhor pode e te agradeço pelo livramento que nos destes". Dois dias depois voltei na emergência com dores novamente estava certa que nada aconteceria com o bebe, mas queria saber a causa de tamanha dor, pedi ao senhor que colocasse um médico abençoado no plantão que me diagnosticasse corretamente, prontamente a médica que me atendeu falou que não era dor de mioma nenhum, tinha sido um estiramento muscular devido ao susto da queda, o bebe estava ótimo,inclusive doia também porque ele tava crescendo e meu útero estava se adaptando a ele e que minhas dores iriam passar. Agradeci ao senhor pois o quadro já foi revertido néh? ! de dor de mioma até o final da gravidez para dores de estiramento muscular que daqui uns dias passariam já é uma grande diferença.. Mas quando cheguei em casa Deus ainda mudou mais ainda o quadro, de dor de estiramento para simples gases que estavam me incomodando rsrsrsrs certamente que o músculo deve ter passado por um movimento brusco enquanto eu tentava me equilibrar para não cair, e que de fato o bebe está crescendo precisa se acomodar direitinho,mas o senhor me mostrou claramente que enquanto eu me preocupava com somente com as dores eu esqueci de que estava sem conseguir expelir os gases.. rsrssr. Hoje ainda sinto um pouco de incômodo mas aquela dor absurda, aquele medo que queria tomar conta de mim o senhor expulsou da minha vida. Verdadeiramente Deus é fiel e nos deu livramentos claros !!!
Agora se eu tivesse tido dúvidas... provavelmente não deixaria espaço para Deus trabalhar em nós.

Por isso quero te dizer neste dia que és fruto de livramento de Deus e somente a ajuda dele na tua vida te faz forte, você não precisa de grandes coisas para se sentir seguro , você precisa apenas ter o SIM de Deus, você precisa apenas convidá-lo a participar da tua vida e permitir que ele te guie. As grandes coisas as quais me refiro é por exemplo : ter sua casa própria, ter seu carro, ter dinheiro na conta do banco,alcançar estabilidades e bons vínculos na sociedade, claro que esses fatores nos motivam e são importantes porém a biblia nos ensina que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas. Não há impossiveis para Deus e se realmente nos apegássemos a essa realidade a nossa vida seria completamente diferente.

Apenas seja grato, seja adorador, seja filho e se alegre em Deus pois grandes coisas ele tem feito por você !

Deus te abençoe poderosamente

Jaqueline Andrade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel