Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mateus 11’25-30

O jugo de Jesus

25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó pai, senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelastes aos pequeninos.

26 Sim, ó pai, porque assim te aprouve.

27 Todas as coisas me foram entregues por meu pai; e ninguém conhece o filho, senão o pai; e ninguém conhece o pai senão o filho e aquele a quem o filho quiser revelar.

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.

30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

............

Graça e Paz!

Como você acordou hoje?

Meio tristinho? Desmotivado? Cansado?

E na realidade tais fatos não se devem apenas a uma noite mal dormida, mas também ao seu principal fator que são as opressões, o desanimo, as lutas, a paz que parece não querer vir aportar em sua vida?

Ou

hoje você acordou sentindo que tudo seria novo, que algo de muitíssimo bom aconteceria na tua vida? Um algo simplesmente inexplicável, mas que você anseia por demais viver? Glória a Deus! É sinal de que você depositou as suas expectativas nas mãos do senhor e estas descansando seguro em seus átrios de amor, e assim como a ministração de ontem você esta preparando o caminho (que é o seu coração) para as boas-novas do senhor Jesus.

Se a sua afirmativa foi o primeiro exemplo citado acima, quero te dizer que o senhor mandou te dizer esse versículo hoje, porque hoje ele te pede que você deixe ele carregar os seus fardos, porque ele tem planos pra você; para que no dia de amanha e depois de amanha e daqui a mil anos você possa acordar revigorado, renovado, que as adversidades não influenciem mais o teu sono, ou perturbe a tua paz, a tua alegria que foi selada pela cruz que o teu Deus carregou e morreu por amor a você.

Se foi a segunda afirmação significa que estas experimentando o jugo do senhor que é leve e suave... e sem comparação ou discrição , porque Deus não se explica tão somente afinal o senhor é imensurável mas antes se VIVE!

A vontade do senhor é unir o seu povo ao mesmo patamar, não para que um sinta-se melhor que o outro mas para que assim sejam amadurecidos em fé e sabedoria para entender que as tribulações não vem para a tua morte, mas para que seja provado que tu tens um dono, e este dono neste dia te chama de filha, de filho e nunca te deixaria para trás.

É fato que inúmeras vezes queremos resolver as coisas aos gritos, aos berros, e deixamos que o stress do mundo interfiram totalmente em nosso estado emocional, me nosso humor, e as vezes isso se torna uma espécie de “vicio” tão maldito que você ate que tenta sorrir durante o dia, mas uma raiva inexplicável surge dentro de você, que até te leva a querer tudo pra “ontem” e que nada sai perfeito se você não o fizer.

Caímos sem perceber numa crise neurótica por nada, e voltar atrás é complicadíssimo, porque aí vem a questão do “orgulho” que é outro empecilho que não nos deixa vencer, enxergar e nem sermos libertos de tantas coisas..

Mas enfim, a graça do senhor veio te alcançar neste dia tão lindo! E te fazer feliz de vez.!

Sabe por quê? Porque Jesus esta te dizendo assim: “ filho, se esta difícil pra você suportar.. deixa que eu te ajudo, se esta difícil pra você caminhar...eu te levo nos braços, se esta difícil de você decidir...eu te mostro o melhor, se você acha que já não tem mais jeito...sou eu a resposta, apenas vinde a mim, e deixai comigo tudo aquilo que te aflige, deixa comigo que eu tenho solução pra você, já não quero mais eu que andes desta forma, mas desejo que mantenhas a cabeça erguida, que me tenha em teus planos, que me aceites em teu coração, porque faço Eu uma morada e teu coração e desta vez para sempre” aleluia!

Se você esta cansado, experimente andar nos passos de cristo! Experimente o fardo de cristo. Experimente sentir como é ser filho(a) de Deus. Se permita sentir como o senhor cuida de seus filhos que clamam por sua presença e que desejam sentir prazer em estar junto dele.

E tenha a certeza que a paz, a resposta, a saída que procuras encontraras Nele. E não te arrependerás, porque você vai viver coisas, sonhos adormecidos, uma alegria inexplicável, uma sensação de liberdade, você vai se sentir leve de um fardo, de um peso que vai até andar pulando igual às criancinhas..rsrs porque ainda que você tenha cem anos de idade, aos olhos do senhor não passa de uma criança.um bebe que precisa de colo e este afago Deus tem de sobra pra te dar.

Vai... Experimenta! Experimenta! Experimenta!!!!!

Experimenta orar que o senhor vai falar contigo.

Experimenta se perdoar que terás uma vida nova.

Experimenta ceder a terra do teu coração para que o espirito santo do senhor faça morada em tua vida, e nunca mais dirás que és sozinho.

Experimenta dizer: “senhor hoje me ilumine, não quero mais ser igual, não quero mais repetir esse erro..” que não mais acontecerá, pois o senhor sabe o que você quer, mas precisa que você fale coma sua boca pra ele das tuas necessidades, em sinal de humildade e de reconhecimento de que Ele é Deus e não há outro fora dele.!

Experimenta e nunca mais olharás para trás.


Deus te abençoe

Jesus te ama incondicionalmente

Sua vida tem valor diante de Deus. e ele vai te provar o valor dela diante dos homens também.

Você é uma benção!!!!!

Jaqueline Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel