Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mateus 6’ 7-13

7 E, orando, não useis de vãs repetições; como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos.
8 Não vos assemelheis, pois, a eles, por que vosso pai sabe o que os é necessário antes de vós lho pedirdes.
9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome.
10 venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.
11 o pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
12 perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
13 e não nos induzas á tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória para sempre. AMÉM!
............................


Graça e Paz!

O nosso Deus é tão perfeito que tudo nos ensinou, a nossa bíblia é o manual não apenas da sobrevivência, mas uma bússola que nos ensina/orienta a melhor maneira de seguirmos agradando a Deus.
E Jesus sabendo que nós precisaríamos conversar com ele nos ensinou a maneira adequada de chegar ao seu coração, ou seja, não precisando ficar repetindo a mesma palavra ou o mesmo pedido sempre haja vista que Ele nos ouve e nos atende no momento certo e quando assim fazemos as palavras tendem a ficar "desvalorizadas" em nossa boca, porque se torna tão frequente, tão normal que já não damos a ela o poder que ela tem, e acredito eu que isso também pode ser um dos fatores que influenciam quanto ao atraso pro nosso milagre de acontecer.
Exemplo: Muitas pessoas tem a mania de falar sempre assim, por qualquer motivo seja dos mais complexos aos mais simples: " Sangue de cristo tem poder!" e essa palavra que é fortíssima, pois estamos clamando o sangue preciosíssimo de jesus torna-se uma palavra corriqueira, ou seja de certa forma perde o seu valor e consequentemente o seu sentido, e salientando que na palavra jesus nos diz que não clamemos o nome do nosso Deus em vão..
Então vai ai um alerta para nós de nos policiarmos para não estarmos pecando até mesmo sem querer a cerca de algo sagrado que são as coisas do senhor.
Uma outra muito usada é : "Misericórdia, ou tá amarrado" mas na hora de usarmos, de exercermos a nossa autoridade espiritual nem lembramos dela..
Para agradarmos ao senhor em orações basta apenas que primeiro seu coração dê lugar para o senhor fazer morada, segundo você não precisa chamar a a tenção de ninguém para que suas orações surtam efeito,gritando e fazendo belíssimas orações que saem apenas da voca para fora e não do coraç pois a bíblia também nos fala que quando formos orar entremos no nosso quarto e fechemos a porta porque o pai que tudo ve nos ouve e nos atende.. Deus precisa da sua sinceridade, afinal ele já sabe de tudo que vais falar, ele precisa que voce peça a ele a intimidade n a oração, entre em comunhão com o senhor.
Eu já ouvi pessoas falarem que não sabem orar, e ate eu mesma quando me converti também cheguei a pensar dessa forma, olha não existe passo-a-passo porque o senhor é simples, não existe barreirs que impeçam suas orações de chegarem aos céus porque jesus rasgou o véu do templo, não existe intermediadores porque o próprio jesus nos disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos, não é necessário que para voce poder ser perdoado por Deus tem que rezar mil pai nosso e dez mil ave-marias, voce pode notar pelo seguinte, que do versículo 9 ao 13 jesus nos ensinou com simplicidade, com humildade de chegarmos á sua presença e pedir perdão por nossas falhas e perdoar a quem nos ofende, logo que ninguém aqui nesta terra esta isento de pecado e se nós o cometemos o que nos dá o direito de pensar que alguém também não pode fazer conosco? Seria injusto pensar assim né ?
mesmo sabendo o quanto é difícil perdoar, e eu bem sei o quanto.. e imagino que você também já tenha passado por momentos assim.
Então meus queridos, o melhor lugar para que o senhor esteja é em nossos corações e o melhor lugar para que estejamos é no coração, nos átrios de Deus, comece a praticar, comece a exercer a sua fé, jesus te ouve sempre, nunca deixou de te ouvir e atender.
Ore ao senhor com simplicidade e onde você estiver, inclusive agora, dentro do teu coração comece a agradecer ao senhor por mais um dia, por mais uma chance de lutar e de fazer a diferença, comece a pedir para que ele faça parte da sua vida, que ele te ensine a oração perfeita, que você possa construir um laço junto com o senhor, um laço de amor de fidelidade, de gratidão, de fé, de confiança.. olha minha querida e meu querido TUDO é resolvido no poder da oração, as suas palavras tem poder, nunca se esqueça disso.
Sinta-se na liberdade do espirito para render-se a Deus em orações agora, ore quando acordar, quando for dormir, quando estiver no ônibus ou no carro, ore quando chegar ao trabalho, quando chegar na faculdade, quando estiver alegre, quando estiver triste, confuso, desesperado.
Você sabe o que é orar? Orar é conversar com Deus, da mesma maneira de como você conversaria comigo, ou com um amigo bem próximo, ou com sua mãe. é simples assim. Então pratique pois este é o melhor exercício da alma, da fé, do crescimento espiritual, e do discernimento quanto aos desígnios do senhor e da certeza que em Deus e apenas nele encontrarás respostas .
Louve ao senhor sem cessar.

Deus te abençoe
Tenha um lindo dia na presença do senhor
Jaqueline Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel