Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Efésios 6’1-4

"Vós,filhos, sede obedientes a vossos pais no senhor, porque isto é justo.

2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa.

3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra

4 E vós,pais, não provoqueis a ira de vossos filhos, mas cria-os na doutrina e admoestação do Senhor."


........................


Graça e Paz!

Sabemos que o nosso maior tesouro aqui na terra são os nossos pais, independente deles serem os nossos melhores amigos ou não, legais ou não, modernos ou não; mais a seu modo estão sempre ali para nos dar a mão, porém é sabido que uns mais que outros.

Mas como valorizar essas pessoas tão especiais? Como obedecê-los? Como aceitar a sua imposição? Qual o filho por mais que seja amigo de sua mãe ou seu pai nunca brigou, ou ficou com raiva, ou dias de mal e até sem se falar? E quem mesmo sabendo que é seguro estar perto não planejou,desejou,almejou, projetou fazer a sua vida longe dos seus pais porque já ta de “saco cheio”?

Não é fácil ser filho... Assim como também não é fácil ser mãe, ser pai, ser um formador de um cidadão.

Você que já é mamãe ou papai sabe exatamente o peso da frase citada acima, sabe de como é difícil querer ensinar uma coisa certa ao filho quando ele “acha” que o melhor é a errada, e quantas vezes você que é filho não já pronunciou esta frase depois de bater com a cara na parede:” Bem que a minha mãe me disse, bem que ela me avisou”.

Infelizmente alguns só reconhecem o valor de seus pais depois que já não os tem e ficam com o peso na consciência de quantos “Eu te amo” ficaram retidos, de quantos “ Você é importante pra mim,o que seria de mim sem você” ficaram a desejar em momentos esquecidos no tempo.

Por isso vivemos nesse mundo que é o caos,por causa de projetos de famílias que estão desestruturadas, por filhos que viram o pai bater na mãe,ou que foram abandonados pelos pais,ou que quando mais precisaram só ouviam grosserias do tipo:” te virá”.... Faltou Deus, falta Deus, falta amor,falta perdão. É bom também entendermos que é difícil pros nossos pais nos darem aquilo que não tiveram, o que não viveram, me refiro ao amor, a prática do perdão,conversa,flexibilidade, ao jogo aberto.

Em quanto formadores de opinião que somos, vamos repensar os nossos conceitos, de vida,nossos valores, você que odeia seu pai e sua mãe perdoe-os em nome de Jesus para que também no futuro os teus filhos não venham a te odiar se já não o acontece,veja-os como seres humanos com direito a errar e enxergue a perfeição apenas e exclusivamente em cristo, peça ao senhor que te ensine a ser um bom filho, ore por seus pais,abençoe os seus pais e acima de tudo respeite-os e ame-os enquanto tens tempo para isso.

Você pai e mãe assim como diz a bíblia ensine seu filho o caminho que ele deve andar. E para ser um pai legal não é necessariamente obrigatório dizer sempre “sim” a seu filho, pois os “nãos” também educam... e muito! Você tem autoridade espiritual sobre seus filhos,seu lar, ore entregue-os ao senhor e se você não se acha um bom pai uma boa mãe peça a Jesus que ele vai te ensinar a ser.

Vamos começar um mundo melhor a partir de nossa casa, de nossos filhos (ou futuros filhos), de nossos pais e como filhos, porque esse é o sonho de Deus.

Ao contrário do que dizem a família não é uma instituição falida,as famílias do Brasil e do mundo precisam mais de Deus,precisam ler a bíblia pois esta é o manual que nos ensina como viver prudentemente e aproveitando ao máximo a vida estando no centro da vontade de Deus.


Tenha um excelente dia!

Jesus te ama incondicionalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel