Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

1 Coríntios 6’12-20


Os nossos corpos são membros de cristo

12 Todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

13 Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilara tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o senhor, e o senhor para o corpo.

14 Ora, Deus, que também ressuscitou o senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de cristo? Tomarei, pois, os membros de cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.

16 Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão,disse, dois numa só carne.

17 Mas o que se ajunta com o senhor é um mesmo espírito

18 Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

19 Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do espírito santo, que habita em vós,proveniente de Deus, e que não sois de vos mesmos?

20 Porque fostes comprados por bom preço, glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

..................
Graça e paz!

O nosso corpo tem um valor inestimável, por que em nos habita o espírito santo de Deus conforme diz as escrituras sagradas.logo não nos é licito entrar nas ondas que o mundo oferece, e como estamos tão acostumados a ver. Ex:

- a pessoa vai a uma festa seja homem ou mulher conhece alguém, as vezes nem da tempo de perguntar o nome e já estão num motel,ou numa esquina, as vezes com um ,dois, três ,quatro, cinco...pessoas.. Porque é normal,é legal, é curtição

- os jovens hoje em dia não procura mais uma pessoa de boa índole para namorar, noivar e casar, porque a moda é ficar. E nessa “ficada” rola de tudo que lhes supre a carência do momento, ou da hora.

- a bebida é algo que leva as pessoas a cometerem atos inesperados por elas próprias, se tornam violenta, agressivas, ousadas, prostitutos (as), arrumam briga, se matam, roubam...

-as roupas que a cada dia ficam menores, e é apenas moda, e quem não acompanha é careta, tá por fora.

-casais que não se respeitam e traem um ao outro..

-as drogas é outra tragédia na vida de pessoas e famílias, quantas famílias desestruturadas temos hoje por que a droga entrou em sua casa?- infelizmente hoje é quase que incalculável haja vista que tem famílias que passam por esse problema, mas em silencio porque tem vergonha que alguém saiba e os critiquem por isso.

- pessoas amantes de seus próprios corpos. Por se sentirem completos, compreendidos. E isso quer queiram quer não é pecado! Pecado contra Deus, contra a natureza, contra o espírito santo.

Agora eu pergunto será que isso é vida? Será que há felicidade? E se há dura ela por quanto tempo?o que se faz com o vazio que fica? Será que essas atitudes mencionadas a cima não significa faltar com respeito a seu corpo, principalmente sabendo que seu corpo foi comprado por um alto preço na cruz do calvário por Jesus cristo e que foi feito para que nele abundasse honra,prosperidade,temor ao senhor,alegria,pureza,santidade?

Para nossa felicidade, os planos de Deus sempre foram e sempre serão maiores do que possamos imaginar, pois dai nos vem a segurança de que o senhor estará sempre de braços abertos nos esperando,nos apoiando,nos velando.

Não é aplausível ao senhor a sua vida do jeito que está. Pois o “cego” pecador, se assim podemos ilustrar é aquele que sabe que esta errando, sabe exatamente onde esta errando, mas não tem força e nem vontade de mudar. Mas gente logo me seguida o senhor quer que você saiba que ele quer ser senhor e o dono da sua vida, ele quer reescrever a tua historia, transformar o choro em risos, mostrar aos que te humilham, que levantam calunias para você, que tú tens um Deus, um Deus que é zeloso pela tua vida, pelo teu mantimento, pelas tuas vestes, pelos teus modos de ser, agir e falar.

Deus tem restituição para tua vida, tem lugares melhores, agora basta você querer e desejar que de fato ele seja o senhor da tua vida e dos teus dias. Tem que haver diferença nos que servem ao senhor, nos que o amam de fato, porem erroneamente do que alguns pensam essa diferença não esta apenas ligada a roupa e cabelo.. Isso também influencia, mas a mudança deve vim de dentro para fora.

Deixe que o espírito santo de Deus faça morada em você, no seu coração mente e corpo e veja que serás mais completo,saudável e feliz rsrsrs

Jesus te ama e não pagou um alto preço pra te ver sofrer.corra para os braços do pai

seja feliz nos braços de jesus,ele te ama e habita em ti por amor a ti.

Tenha um lindo e inesquecivel dia.
jaque souza

7 comentários:

  1. Amém! amei essa palavra edificante, por si também restauradora, orientadora Deus abençõe quem escreveu mais e mais cada dia que continue usando para escrever essas mensagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém ! que louvado e engrandecido seja o nome de nosso senhor !!
      Louvo ao senhor por estar tocando, restaurando,mudando conceitos, exortando vidas. Agradeço demais pelo seu comentário, pois eles me fazem ver que a promessa de Deus está sendo cumprida todos os dias, ainda que meus olhos não estejam vendo nada acontecer, a palavra do senhor está produzindo o seu efeito.
      Que Deus te abençoe tremendamente, mande sempre noticias, seja seguidor, add no face ou mande seu email se preferir receber as mensagens por e-mail.
      Fique na paz do senhor. Abraços, Jaqueline

      Excluir
  2. Perfeita essa interpretação... Vou passa-lá na célula de adolescentes... Muito bom mesmo... Obrigado... Fique na paz do senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Glória a Deus, pode usá-la sim, para a obra do nosso amado Deus, e que esta palavra gere muitos frutos na vida dos adolescentes/crianças/adultos/idosos que a ouvirem e forem tocados pelo imensurável poder do Espírito Santo de Deus. Não agradeça a mim, mas sim ao Rei dos reis e Senhor dos senhores . A honra e a glória qui pertencem a Ele rsrsrsrs :)
      Deus te abençoe, e avive cada dia teu chamado e ministério. Fique na paz do senhor.

      Excluir
    2. Amém. Glória a Deus, pode usá-la sim, para a obra do nosso amado Deus, e que esta palavra gere muitos frutos na vida dos adolescentes/crianças/adultos/idosos que a ouvirem e forem tocados pelo imensurável poder do Espírito Santo de Deus. Não agradeça a mim, mas sim ao Rei dos reis e Senhor dos senhores . A honra e a glória qui pertencem a Ele rsrsrsrs :)
      Deus te abençoe, e avive cada dia teu chamado e ministério. Fique na paz do senhor.

      Excluir
  3. Estou passando pela uma batalha espiritual e Deus tem mim fortalicido c esse versiculo 1 corintio 6:12 gostei do q lêi vai mim ajuda muito q Deus continue te abençoado te revelado a tua palavra

    ResponderExcluir
  4. Amém!!! Deus é maravilhoso demais!!! Estou passando por mudanças espiritual e corpo...essa palavra me edificou profundamente. Aleluia!!!

    ResponderExcluir

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel