Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Zacarias 10’1

Pedi ao senhor chuva no tempo da chuva serôdia; o senhor, que faz os relâmpagos, lhes dará chuveiro de água e erva no campo a cada um.

Graça e paz!

A palavra do senhor diz: pedi e ser-vos-á dado, então se voce já orou já pediu agora creia que Deus que criou o ceu e a terra te atenderá. Ás vezes ficamos pensando que como Deus é Deus e sabe de todas as coisas, não é necessário abrir a nossa boca e falar, e pedir, as vezes agente fala assim: ah Deus sabe das minhas necessidades, Deus sabe... sim lógico que Deus sabe de tudo mas ele quer que voce reconheça que ele pode fazer, que voce o coloque em primeiro lugar em sua vida, que voce tenha humildade, e muitas vezes meu querido a benção está próxima mas precisamos falar precisamos pedir precisamos chamar a existência o nosso milagre, o senhor precisa ver em voce um espirito batalhador, de guerreiro que não desiste, venha o que vier mas voce está lá firme e forte crendo que seu milagre se realizará, crendo que nada te acontece por acaso mas que em tudo tem a mão de Deus a seu favor, ainda que esteja nas lágrimas, e ainda que não estejas entendendo o porque de tantas guerras.

Então que esta palavra do texto de zacarias toque ao seu coração neste dia, que voce aprenda a pedir ao senhor as coisas no tempo certo, logo que no inicio da frase diz assim: pedi ao senhor chuva no tempo da chuva serôdia.

Este é um novo tópico a se trabalhar pois amigos é necessário que aprendamos a pedir ao senhor corretamente, ou seja, eu já citei este exemplo mas vou relembrar: você não pode apenas pedir: ah senhor, tô tão cansada de andar de ônibus, está sempre cheio, sempre me atraso, por favor me dê um carro pra eu saber que o senhor é na minha vida...” e daí voce não tem habilitação ! então como voce pode querer um carro se não está apto a dirigir ou até mesmo para compra-lo, mesmo sabendo que Deus realiza milagres o nosso senhor não é imprudente ! ele não nos dá além do que possamos valorizar naquele momento, ele quer que nós possamos adquirir/viver milagres ( espirituais e materiais) mas que estes venham a ser motivos de bênçãos em nossas vidas, de honra ao seu santo nome, de louvor, e não de maldição e/ou vergonha.

Certa vez ouvi uma história num dos encontros da igreja na casa de um membro que dizia assim: que o pai tinha dois filhos ao mais velho deu uma bicicleta e o mais novo que era pequenininho ficava pedindo :

- pai eu quero uma bicicleta, eu já sei andar

O pai respondia:

- não meu filho agora não, só quando voce crescer mais um pouquinho

E o filho sempre insistia:

- ah pai eu quero minha bicicleta, meu irmão tem e eu não

ai o pai chegou pra ele e falou:

- voce quer mesmo uma bicicleta, não quer um boneco ou outa coisa.

O filho:

- não quero a bicicleta.

Tudo bem, o pai comprou e sabe o que aconteceu:

O filho caiu e quebrou o braço!

É uma historia bobinha a priori, mas a idéia que ela transmite nunca mais saiu de minha cabeça, pois quantas vezes sem merecermos mesmos Deus nos deu algo que acabamos não valorizando e findamos perdendo? Mas que se fosse em outros momentos ou até agora mesmo nos teria outra valia, veríamos de outra forma? Eu mesma já passei por vários momentos desses e conheço historia de pessoas que hoje era pra estarem bem de vida mas

quando tinham dinheiro gastavam com bebida,mulher.. e não sobrou nada além das dividas e da amarga lembrança.

Meu amado Deus te ouve e quer te abençoar, mas antes de voce pedir alguma coisa ao senhor peça primeiro sabedoria e os demais vos será cresentado.

Fique na paz do senhor

Deus te abençoe

Jaqueline souza

6 comentários:

  1. Amém! Precisava desta palavra! Simples mas objetiva e precisa. Obrigada. Deus continue te abençoando.
    RJ

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jesus pelas palavras que usou teus servos para nós deixa 😍 para nosso conhecimento amém

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso comentários. Me edificou muito louvo a Deus pela sua sabedoria.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo está explicação hoje que abri esse versículo e pesquisei améi 💓💓💓

    ResponderExcluir
  5. Amem!!!
    Palavra abençoada!!!
    Gloria a Deus!!!!

    ResponderExcluir

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel