Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

1 REIS 18’41-46

41 Então, disse Elias a acabe: sobe, come e bebe, porque ruído há de uma abundante chuva.
42 e acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e meteu o seu rosto entre os seus joelhos.
43 e disse ao seu moço: sobe agora e olha para a banda do mar. E subiu, e olhou, e disse: não há nada. Então, disse ele: torna lá sete vezes.
44 e sucedeu que, á sétima vez, disse: eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo o mar. Então, disse ele: sobe e diz a acabe: aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não se apanhe.
45 e sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e acabe subiu ao carro e foi para jezreel
46 e a mão do senhor estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante acabe, até a entrada de jezreel.

.......................................

Graça e paz a todos,

Talvez você não tenha entendido direito esta passagem bíblica, mas certamente você já ouviu uma musica de toque no altar chamada faz chover, que canta exatamente essa mensagem com muita unção: "eu vejo uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem ,mas esse é o sinal que a tua chuva vai descer, faz chover ,abre as comportas dos céus e faz chover...se pedirmos jesus virá, como chuva descera, então clame, então grite, então chame por ele ( segue a musica...).

Gente esse texto é importante porque nos mostra uma realidade até então desconhecida por você a um minuto atrás, porque a partir de agora você terá todo o conhecimento a cerca desse assunto, muitas vezes você não ora, não conversa com Deus porque acha que o que você pede não é atendido, que os ouvidos do senhor estão distantes demais de você, ou que Deus deve estar muito mais ocupado atendendo outros pedidos talvez ate mais importantes que o seu, e não ora, não conversa, não abre a boca nem um pouquinho para ser amigo de Deus; esquecendo que Ele (Deus) é onisciente, onipresente e onipotente.

Onisciente – porque ele sabe o que você pensa

Onipresente- porque está em todos os lugares

Onipotente- porque é poderoso demais para fazer o que quiser.

Esquecendo também que toda palavra tem poder, poder de abençoar, ou amaldiçoar, poder de dar vida ou de chamar a morte.

Quer um exemplo bem prático? – quando você esta numa situação bem chata, mas chata mesmo, quanto mais você abre a boca para reclamar, mais difícil fica não é verdade? E pra quem tem filhos, e seu filho é bastante imperativo, você ao invés de abençoa-lo diz que ele é "danado" é "filho mal" e seu filho vai crescendo cada vez mais desobediente e sem respeito a você pela autoridade que possui na vida dele. Recentemente presenciei uma situação em que uma mulher teve complicações no inicio da gravidez e perdeu o bebe e se amaldiçoou dizendo que era uma "árvore seca" e de lá pra cá, vem tentando insistentemente ter filhos, porém sem sucesso.. (ou seja, ela não pensou ela afirmou que ERA)

Pra quem é casado (a) no inicio do relacionamento o seu marido/esposa você chamava de gatinho, gatinha, coelhinho, esquilinho, cachorrinho, o tempo vai passando, os estresses chegam e os "bichinhos" aumentam: vocês já enxergam e se chamam de baleia ,cavalo ,égua ,burra ,hipopótamo, daí ao invés de tudo melhorar, desanda mais ainda..

Mas calma, não se desespere, não agora, tem solução! é só clamar a Deus e mudar os seus hábitos, a sua linguagem, pois na bíblia diz que da mesma boca não pode sair maldição e benção ao mesmo tempo, você tem que decidir, se quer ter bênçãos ou maldições em sua vida. Lógico que você quer benção né? Rs

Não fugindo do texto, em Tiago 5’17-18 nos mostra que:
"17 Elias era homem sujeito ás mesmas paixões que nos,
e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra
18 e orou outra vez, e o céu fez chover, e a terra produziu o seu fruto"

Glória a Deus Elias não era extraterrestre não gente, ufa ! que alívio ! Significa que ele era igual a você e igual a mim, sujeito as mesmas tentações e ainda assim ele orando pediu ao senhor que não chovesse sobre a terra e não choveu por 3 anos e 6 meses, Deus usa homens normais, de carne e osso, a diferença é que esses homens que o senhor usou e usa é que tinham no coração a certeza e a confiança ardente e latente no senhor, e eram/ são sinceros, mesmo em meio a possíveis falhas (afinal eram apenas homens).

E Elias orando novamente pediu que chovesse e Deus fez chover, mas você já tentou visualizar uma nuvem do tamanho da mão de um homem? Olha pra tua mão agora, e imagina ela la em cima nos céus ,sabendo que quanto mais distante o objeto esta de nos ,menor ele fica ,na minha concepção seria minúscula ,talvez eu nem notasse em meio a tantas nuvens ,ou ao sol, as estrelas, tem tantas outras coisas que chamariam a minha atenção ao invés de me entreter em uma nuvem minúscula.. Não é verdade? Porém Deus nos ensina que não importa quão impossível esteja algo de realizar-se importa que se creres verás acontecer, se creres veras a gloria de Deus acontecer, se você declara você viverá.

Algo que percebi é que sempre que estou chateada e falo uma coisa não muito agradável, de fato ela realiza-se, já quando é pra falar uma coisa boa, eu falava meio com o pé atrás, com medo de falar e depois ficar com cara de boba, porque falei algo e não aconteceu, foi quando entendi que acreditar naquilo que se fala é algo mais que sobrenatural, é super-real, entendi que a coisa ruim acontece, porque desejo, quero que aquilo aconteça ,é da natureza humana, acreditar somente que más coisas acontecerão, a vida em si nos ensina a ser pessimistas, e

falar de algo bom, nos leva a concepção que é difícil demais, pois há possibilidade que não aconteça, na ira falamos de coração, de alma, mas na calma falamos apenas da boca pra fora, é por isso que tem pessoas que vivem uma vida de extremo fracasso, são pessimistas, desejam o mal pros outros e pra elas mesmas, porque acreditam que "aquilo" acontecerá.

Mas o nosso pai, não quer que pensemos mais assim, Ele deseja que nossas atitudes possam ser mudadas, que comecemos a primeiro nos abençoar, e abençoar as outras pessoas, independentes de acharmos que ela merece ou não, julgar compete a penas a Deus. Se pensarmos em nos como pessoas de sucessos, coisas boas virão ao nosso encontro, e o contrario dessa afirmação é verdadeira também.

Então, o que poderá fazer você pensar o contrário agora? Pensar que Deus não te ouve, não te atende, que não se preocupa com você? Rs faça um teste, Deus se coloca a prova por você, para te provar o quanto que ele é real, e o quanto ele te ama. E esse dia Ele escolheu para te dar essa mensagem, porque sabe exatamente o que você vem precisando, comece a exercitar a sua fé, e agora sabendo que toda palavra tem poder, saiba como usa-las diante de Deus a seu favor e a favor do seu próximo.

Ainda que você esteja vendo apenas uma pequena nuvem ,mas saiba que é o SINAL QUE A CHUVA DE DEUS DESCERÁ SOBRE A TUA VIDA.


O Deus que você crer é o Deus do impossível.

Fique na paz do senhor

Jesus te ama

Jaqueline Souza

22/09/2010

(agradeço a todos que respondem meus e-mails fico feliz demais em saber que a palavra de Deus de fato chegou ao teu coração, não como eu (Jaqueline) queria, mas como Ele o senhor quer que aconteça, que você enxergue, que você pense, que você veja, Deus é contigo e eu sei que ele vai te abençoar cada dia mais, continue me enviando e-mail, continuem entrando no blog, sejam seguidores, deixem seus comentários, vamos falar mais de jesus e juntos trocarmos experiências, pois é isso que nos faz crescer.)

Repasse esses e-mails a seus contatos também, para que assim como você, eles também possam sentir mais de Deus.

http://experienciasdiariascomdeus.blogspot.com

bjossss









15 comentários:

  1. Respostas
    1. Amém. Agradeço e fico super feliz em saber que de fato a palavra, a boa palavra do senhor está chegando aos corações. Que Deus te abençoe tremendamente !!!
      fique na paz do senhor,e entre em contato sempre.
      bjs

      Excluir
    2. Amém. Agradeço e fico super feliz em saber que de fato a palavra, a boa palavra do senhor está chegando aos corações. Que Deus te abençoe tremendamente !!!
      fique na paz do senhor,e entre em contato sempre.
      bjs

      Excluir
    3. Amém. Agradeço e fico super feliz em saber que de fato a palavra, a boa palavra do senhor está chegando aos corações. Que Deus te abençoe tremendamente !!!
      fique na paz do senhor,e entre em contato sempre.
      bjs

      Excluir
  2. A paz do Senhor! Gostaria aqui de deixar minha mensagem. Recebi uma grande benção com essa mensagem. Estava aflita e orei...e pedi ao Senhor uma palavra, e Ele me deu justamente essa passagem "vejo uma pequena nuvem"...eu não entendi direito e procurei estudos a cerca desse assunto e abri o seu. Que edificação!!!! Entendi que devo proferir palavras de bençãos e de vitórias para a minha vida!!! Deus te abençoe minha irmã, vc foi usada para edificação de uma serva Dele. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Deus é Deus do impossível.Deus curou o meu filho de um câncer.

    ResponderExcluir
  4. Deus é Deus do impossível.Deus curou o meu filho de um câncer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus !! Que testemunho maravilhoso !!! Cada comentário desse so me faz confiar, amar, chorar, louvar agradecer imensamente ao senhor por seu infinito amor por nossas vidas. Que Deus continue abençoando a sua vida e familia, querido irmão, e que toda sorte de bençãos esteja sobre a vida do seu filho que é um grande homem do senhor, e creio que grandes coisas o senhor ainda fArá na vida dele !!! ALELUIAAAA

      Excluir
  5. Glória a Deus!
    Que palavra edificante!
    Palavras de bênçãos, fazem toda diferença nas nossas vidas.
    Fui muito edificado.
    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que Deus te abençoe e continue falando ao teu coração. Tenha uma semana de vitórias em nome de Jesus.

      Excluir
  6. Maravilhoso nosso Deus né amados , a paz do nosso senhor Jesus Cristo minha irmã Jaqueline, muito bonito a sua atitude de criar esse espaço q o papai continue a te dar muito mais sabedoria na palavra dele , eu creio q a varoa já é uma pregadora do evangelho e nosso Deus com certeza minha irmã ficou muito feliz com essa sua atitude , que realmente nem todos entendem a palavra do senhor , principalmente no at testamento , mas q o senhor continue revelando os mistérios da sua palavra ao seu coração , para a varoa continue esclarecendo a palavra a quem não tem muito entendimento , amém porque Deus só revela os seus mistérios para quem ele quer revelar , graça e paz minha querida , Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite querida 🌹
    Gratificada com essa explanação que entendimento Deus continue lhe abençoando grandemente pois por você me abençoe no entendimento dessa passagem 🙏🙂

    ResponderExcluir
  8. Por você fui abençoada 🙏 Deus lhe usou para me abençoar 🙏

    ResponderExcluir
  9. Amém gostei bastante da mensagem!

    ResponderExcluir

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel