Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

JOÃO 20’ 24-29


Jesus aparece aos onze,
A incredulidade de Tomé

24 Ora. Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25 Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão do seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
26 E, oito dias depois, estavam outra vez os seus discípulos dentro e, com eles, Tomé. Chegou Jesus, estando às portas, fechadas, e apresentou-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco!
27 Depois, disse a Tomé: põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
28 Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste. Bem-aventurados os que não viram e creram!
.................

Para se crer em Deus condicionamos vários fatores, nos questionamos: Se Deus realmente existe porque ele não faz isso para mim, ou porque não faz aquilo... Se virmos a vida de alguém prosperar somos capazes de dizer: Ta vendo, Deus só trabalha na vida de uns e de outros não...


Coitados, ou melhor, que “homens de pouca fé” somos nós, haja vista que aprendemos que fé é acreditar em algo que não vemos ou vimos, mas que sabemos que é real; e que a impossibilidade é a condição do milagre acontecer. O senhor não nos ordena que tenhamos o total entendimento das coisas, mas nos pede para obedecermos. Se ele nos prova que Ele existe então acreditemos nesta verdade.

Você consegue acreditar que você veio de uma espécie de macaco chamado homo sapiens que evoluiu? Eu mesma desde criança nunca acreditei e ser comparada a um macaco pior ainda... rsrsrs (nada contra a espécie)e a teoria que o mundo surgiu após uma explosão do big bang (como se surgisse por acaso).Deus criou cada coisa em particular , nada lhe fugiu aos detalhes principalmente ao homem- Ser que Ele criou para lhe adorar.

Só queria te passar nesta segunda-feira que não importa que lhe aconteça, não importa quantas pedras joguem em você, ou quantas calunias você vem carregando,quantas traições que te machucam, quantas tentativas sem sucesso para ter um filho, quantos “não” de empresas você vem levando e não consegue emprego, não importa que o teu câncer esteja em estado terminal, não importa o diagnostico do médico,não importa o quanto você errou,o quanto esta cansado,o quanto esta triste ou zangado, ou ate mesmo alegre. O que importa é que Jesus te ama e o que ele te prometeu vai se cumprir em nome de Jesus!Apenas creia. Pois sua obediência fará com que seu milagre tenha pressa de chegar a você, e serás chamado pelo senhor de bem-aventurado. E somos nos estes.

Não queria ser chamado de Tomé, e se foi, foi até ontem porque a partir de hoje serás chamado pelo teu nome e reconhecido como discípulo.

Eu não calculo quantas bênçãos já perdi por causa de minha incredulidade, e esta maldição eu rejeito, eu jogo na cruz, porém Jesus é tão sublime que ainda insiste em nos abençoar e preocupa-se de tal modo que não sejamos incrédulos que se mostra a nós. Seja de qual forma ou jeito, através de musica, palavra, de um irmão, pregação, passarinho, criança, em fim a todo instante e durante todo o seu dia o senhor busca maneiras pra te dizer que é contigo que te ama. A caso voce já pensou em quem te dá o ar que voce respira?Quem te dá a água que mata a tua sede?Quem deu inteligência ao homem de inovar as tecnologias a seu favor (e que o homem utiliza Tb para o sua própria destruição). Quem faz o sol se por, e quem faz o sol nascer? Quem deixa as estrelas com aquele brilho que ninguém apaga e nem alcança? Quem te deu a vida no ventre da tua mãe? Quem te entende e apóia? Quem te dá o melhor ainda que os seus desejos queiram aquilo que não te é licito?

O nome desse ser imensurável é Jesus.

Você o conhece?

"Não haverá impossíveis para o teu Deus"

Eu creio e quero crer cada dia mais e você?
Pense nisso!

jesus te ama


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel