Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de setembro de 2010

JOSUÉ 1’1-9

Deus fala a Josué e anima-o


1 E sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do senhor, que o senhor falou a Josué, filho de num, servo de Moisés, dizendo:
2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo esse povo, á terra que eu dou aos filhos de israel.
3 Todo lugar que passar a planta do vosso é, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
4 Desde o deserto e desde este Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até o grande mar para o poente do sol será vosso termo.
5 Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
6 Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei ao seus pais lhe daria
7 Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8 Não se parte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhais cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e , então, prudentemente te conduzirás.
9 Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o senhor teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Graça e paz a todos!



Nesse texto maravilhoso de exortação á nossa fé e a nossa personalidade como pessoa, me chamou bastante atenção o número de vezes que o senhor nos fala: “Esforça-te e tem bom ânimo”. E fiquei pensando em quantas vezes tão facilmente desistimos das coisas seja ela: de procurar emprego, do casamento, dos filhos, da vida, da fé, da saúde entre outras coisas. Às vezes por comodismo, às vezes porque tudo se torna difícil demais para se dar um rumo, se torna insustentável as repetidas vezes que temos que perdoar alguém, a falta de paciência com agente mesmo porque não mudamos o quanto gostaríamos de mudar, por que não somos quem gostaríamos de ser, porque não temos o que sonhamos, e porque que a “vida” é tão “injusta” com os menos favorecidos, “Porém o senhor nos ensina um segredo, um segredo que promete mudar a nossa vida,”: meditar na palavra dele de dia e de noite” para que prudentemente pudéssemos agir e tomar as nossas decisões diárias.

Ai você pode “se perguntar:” “-então eu vou virar um fanático religioso? ah eu não tenho tempo para isso! vixi, ler a bíblia me dá um sonoo.. ”e por ai vai as coisas que podem estar se passando em seus pensamentos.

Sendo que não precisamos nos tornar um fanático por religião, porque como já falei em alguma ministração anterior, a religião não salva, quem salva e leva pro céu é Jesus, a nossa fé e ações nele e por ele. Mas como nosso corpo precisa de alimento a nossa alma e espírito também precisam que é justamente a palavra de Deus.

Imagino eu que você, assim como também por diversas vezes me senti, já sentiu ou sente um vazio, que é inexplicável,

E este vazio você acha que é falta de amor.. Ai você arruma um namorado e não passa,

Depois você acha que é fome, come e não passa,

Depois você acha que é frio, se cobre, mas não passa,

Depois você acha que é estresse, precisa sair e beber um pouquinho pra relaxar, você sai ,bebe, dança, curte e ...não passa,

Depois você acha que tá precisando se casar e ter filhos, casa e torna-se mãe/ pai e os problemas só aumentam, pelo amor dos filhos fazendo um esfocinho até da pra se segurar, más pelo amor conjugal torna-se terrível e seu vazio.. não passa

Depois você vê solução no divorcio, se divorcia, volta a sua vida de solteiro, Livre, leve e quase solto (por cauda dos filhos) e ..nada.. não passa...

Depois você acha que está ficando doido, porque todo mundo tem uma vida parecida com a sua e ninguém se queixa que ta faltando nada... Só você

Daí um dia você ouve uma música que fala profundamente do amor de Deus e faz surgir algo diferente em você, uma vontade de conhecer o desconhecido, mas ao mesmo tempo a vergonha do que os outros vão falar ou pensar á seu respeito. Aí você lê algum versículo da bíblia que alegra e preenche o teu coração, você começa a ter uma visão melhor do futuro e da sua vida, que nem tudo esta tão perdido o quanto imaginavas. Agora eu pergunto: ainda dá para acreditar que a palavra de Deus não nos alimenta? – impossível né gente.. rs

O amor incondicional do senhor preenche e transborda a nossa vida e imperfeições.

Lá, na bíblia, tem solução pra tudooooo, principalmente pra “aqueles” pequenos detalhes que pra você não tem mais jeito, não dá, já chega, te esgotou o limite, a paciência..

Se fosse assim Jesus não teria morrido numa cruz por você por mim.

Outra coisa linda é que independente da sua condição atual, Deus nunca te desamparou, talvez por um motivo ou por outro esquecemos de agradecer ao senhor pelo dia que nos deu, pelo ar ,pela nossa vida, por tantas coisas e diante de nossas imperfeições Deus que é perfeito esta sempre de braços abertos, pronto para nos amar ,nos ensinar, nos perdoar, nos da uma nova vida, nos mostrar um direcionamento, um caminho a seguir, e a promessa: eis que estarei convoco TODOS os dias da tua vida até a consumação dos séculos”.

E agindo Deus na tua vida, quem te impedirá? Quem dirá que você não pode, que você não e nada, que não e ninguém? Quem? – ninguém, não há Deus maior e nem melhor que o nosso Deus!

Você pode esta se sentindo um “nada” agora, mas se Deus quiser ele pode te chamar pelo teu nome, assim como fez com Josué e dizer: levanta-te, vai, por que eu sou á tua frente.!, Ninguém sabe os desígnios de Deus, tanto faz você esta aqui e de repente ali, tanto faz você esta se sentindo tão afastado de Deus e de repente se sentir tão próximo..rs aleluia.

Mas todos os dias Deus te chama pelo teu nome, ele diz o quanto te ama, o quanto és importante, o quanto que ele queria se fazer mais presente na tua vida ,mas... Você nunca se deu essa oportunidade, nunca nem cogitou, sempre achou ultrapassado, e nem tão confiável acreditar numa palavra escrita há muitosss anos atrás, e em uma pessoa que seus olhos nunca viram, e Deus diz: “bem-aventurados aqueles que não viram , e creram”. Mas a sua alma e coração tem sensibilidade ao senhor, tanto que quantas vezes alguma mensagem te tocou? Quantas vezes você não se identificou em alguma situação? Quantas vezes reconheceu que foi Jesus e não você quem fez algo.

Tão somente esforça-te mais um pouquinho, não desista tão fácil assim de você, da sua vida, da sua felicidade, do seu amor, da sua idoneidade, do seu caráter, da sua família, da sua profissão, dos seus estudos, esforça-te, se Deus manda é porque Ele se responsabiliza por você, é porque Ele conhece do teu potencial como ninguém, não mude de caminho somente porque alguém que você conhece fez de uma forma que já alcançou o objetivo ,ou pegou atalho e já esta á sua frente, não se apegue as experiências dos outros, porque você não sabe o que aquela pessoa deixou de viver ,deixou de aprender ,ao que se submeteu, ignorou, anulou para ser aquilo que talvez não fosse o desejo real dela. Tem pessoas que vivem apenas de “aparência” cuidado para não se espelhar nelas você, gere suas expectativas em Deus, porque ele sim ,nunca falhou e nem falhará, Somos diferentes, Deus nos fez diferentes, mas a cada um deu um propósito que não significa um ser mais importante que outro, porque diante de Deus somos todos iguais, mas com Ele nesse mundo somos diferentes.

Perdoe-me por ter me alongado, más existe promessas de Deus pendentes na tua vida, que precisam acontecer, por favor dê espaço a Ele, se você já tentou de varias formas e não deu, agora deixe Ele te mostrar como se faz, deixa ele te guiar, deixe Ele agir. E a partir de agora é com você e Deus..

Fique na paz do senhor,



Jesus tem um imenso amor por você e esse amor esta te alcançando, sinta-o e se alegre com ele.



Tenha um ótimo dia

Jaqueline Souza

E divulgue a todos os seus amigos, é benção.!
Beijosss enormes ! jaque



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel