Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

LUCAS 6'20-38


O Sermão da Montanha

20 E,levantando ele os olhos para os seus discipulos,dizia:
     Bem-aventurado vós,os pobres,porque vosso é o reino de Deus.
21 Bem-aventurado vós,que agora tendes fome,porque sereis fartos.
     Bem-aventurado vós,que agora chorais,porque haveis de rir.
22 Bem-aventurado sereis quando os homens vos aborrecerem, e quando vos separarem,e vos injuriarem,e rejeitarem o vosso nome como mau,por causa do filho do homem.
23 folgai nesse dia,exultai; porque é grande o vosso galardão no céu,pois assim faziam os seus pais aos profetas.
24 Mas ai de vós,ricos!,porque ja tendes a vossa consolação
25 Ai de vós ,os que estais fartos,porque tereis fome!
Ai de vós,os que agora rides,porque vos lamentareis e chorareis !
26 Ai de vós quando todos os homens falarem bem de vós,porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.
27 Mas a vós,que ouvis,digo: amai a vossos inimigos,fazei bem aos que vos aborrecem,
28 Bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam
29 Ao que te ferir numa face,oferece-lhe também a outra;e do que te houver tirado a capa,nem a túnica recuses.
30 E dá a qualquer que te pedir,e ao que tomar o que é teu,não lho tornes a pedir.
31 E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também.
32 E,se amardes aos que vos amam,que recompensa tereis? também os pecadores amam.
33 E, se fizerdes bem aos que vos fazem bem,que recompensa tereis? também os pecadores fazem o mesmo.
34E,se emprestardes áqueles de quem esperais tornar a receber,que recompensa tereis? tambe´mos pecadores emprestam aos pecadores,para tornarem a receber outro tanto.
35 Amai,pois,a vossos inimigos,e fazei o bem,e emprestai,sem nada esperardes,e será grande o vosso galardão,e sereis filhos do altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
36 Sede,pois,misericordiosos,como também vosso pai é misericordioso.
37 Não julgueis,e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão
38 Dai,e ser-vos-á dado; boa medida,recalcada,sacudida e transbordando vos darão;porque com a mesma medida que medirdes também vos sereis medidos de novo.

>>>>>>>>>>

Na biblia encontramos todo o direcionamento que nossas vidas precisam em todos os sentidos,pois Deus é perfeito e ele sabia que nos alimentaríamos da sua palavra,das palavras que foram proferidas pelo seu amado filho,jesus,em quanto esteve aqui na terra como homem.
Assim como a nossa carne precisa de no mínimo 3 refeições diárias para que agente não venha a passar mal,desmaiar ou morrer; assim nossa alma precisa de alimento espiritual ,do pão vivo que vem dos céus para se manter forte,íntegra,confiante e para que o espirito santo venha a fazer morada em nossas vidas,em nosso meio.
E nesse maravilhoso texto da biblia além da exortação a nós pela certeza de saber que as bem-aventuranças de fato se cumprirão, ela nos dá uma certa "lapada" "um puxão de orelha" como você pode observar que começa no versículo 32 e vai até o 38. E é ótimo,sabe,para nós esse puxão de orelha que o senhor nos ´dá,porque aprendemos mais,observamos onde estamos errando,e também por que um pai só "cobra" algo d eum filho quando o ama e tem certeza da capacidade que esse filho tem de ir além,muito mais além do que os olhos desse filho pensa que pode enxergar. E esse filho sou EU e VOCÊ.
De fato,não é facil seguir jesus,não é fácil abrir mão de conceitos formados,de modo de vida,do orgulho,não é fácil se retirar ou não iniciar uma discurssão quando você acha que está certo e a outra pessoa errada,não é fácil se pedir perdão a alguém que fez um mal a você...a vontade que dá é de "abrir o verbo mesmo" sair na tapa,afinal você está com a razão. porém você esqueçe que a razão do crente/justo é Deus,quem justifica e faz a justiça é Deus,pois da forma dele e nãod a nossa sai perfeito.
Não é fácil se abster do alcóol para servir a jesus,não é fácil sair da prostituição e deixar de ficar com um e outro,não é fácil ser fiel.
Mas vem cá, quem disse mesmo que seria fácil ??????
A palavra diz "no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo,eu venci o mundo".
E são por essas e outras razões que satanás vem cegando o entendimento de crentes e não crentes para que nunca se convertam a jesus,ou que deixe isso para a velhiçe,porque ser crente é ser besta,porque ser crente é ser falido,porque ser crente é ser alieníngena,porque ser crente é moda,é falta de personalidade,como eu já ouvi.... Mentira,Mentira,Mentira !!!!!!
Mas eu descobri que ser crente é ser doido,doidão,por jesus,quer ver só onde achei essa idéia:
no veesículo 32 e 35.

* E,se amardes aos que vos amam,que recompensa tereis? também os pecadores amam
*Amai,pois,a vossos inimigos,e fazei o bem,e emprestai,sem nada esperardes,e será grande o vosso galardão,e sereis filhos do altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Gente é o obvio !, se ser crente é ser o diferencial,nós temos que tomar posse dessa palavra, agente ama a quem amamos e a quem nos odeia, claro não é fácil,requer muito treino rsrs mas por recusa de seguir esse versículo que o mundo está ai desse jeito,nessa ruína,na decadência,pessoas são mortas a cada segundo,a cada minuto alguém é vítima de uma violência ou assalto !!!
sabe porque?
esqueçemos que jesus é amor e que o amor faz toda a diferença.
quer fazer um teste prático? -vamos lá.
Escolhe uma pessoa que você sabe que vc não gosta,que não gosta de você,que tá fazendo de tudo pra te prejudicar,que tá te queimando pro teu chefe.... apartir de agora ao invés de tratá-lo mal com "patadas",trata ele(a) bem, o chama de querido ( sem ser de falsidade tá,faz de coração),dá bom dia e tudo mais,acho que de início não vai causar drástica mudança ( VISUAL), mas por dentro sim, e essa pessoa vai pensar: "oxe,fulano de tal,tá ficando é doido ! eu já fiz isso,fiz aquilo e ele ainda fala comigo,como se não tivesse aconteçido nada.."
e em pouco tempo essa pessoa vai querer conheçer o Deus a quem vc segue e que faz a diferença.
você é um testemunho vivo ! então começe a dar seu testemunho !!
olha,comigo não aconteçeu muito diferente não,eu trabalhava numa loja e a menina que eu achava que era minha amiga,fez uma confusão comigo,por que eu era crente,que nem eu mesma tinha como me defender...lógico,fui demitida.
e eu passei 1 ano e 2 meses desempregada,e ODIANDOOOOO aquela moça,até que teve um dia em que eu tive um sonho e ouvia a voz de Deus, e ele me mandou ir la e pedir perdão....daí eu pensei: "meu pai do céu,era tudo o que eu não queria ouvir,ir la e pedir perdão á uma pessoa que causou um mal a mim,que me envergonhou diante de várias pessoas."..mas quando Deus manda,temos que OBEDEÇER.
fui lá,pedi perdao aquela menina,ela fez uma cara de quem não estava entendendo nada,e 2 meses depois começei a trabalhar num lugar muitooo melhor do que antes. percebi que Deus estava dependendo de um posicionamento meu para me abençoar.
Deus está esperando vc obedeçe-lo para te abençoar !
o mais interessante é que o diretor que me contratou,me viu entre mais de 20 pessoas,e disse que viu em mim um brilho diferente.
sabe que brilho é esse?
A MARCA DA PROMESSA.
aquilo que Deus te prometeu,se cumprirá.
e hj o senhor colocará em ti a marca da promessa.!
outra coisa que não posso esqueçer de falar: Deus não odeia os ricos não,ele abonina toda e qualquer coisa que vc coloque como centro da sua vida que não seja Ele.! isso pode ser carro,casa,emprego,dinheiro....
coloque Deus em primeiro lugar na sua vida,e se coloque no centro da vontade Dele.e obedeça os direcionamentos que ele colocar em teu coração.

jesus te ama
jaqueline souza
***Tenha um ótimo dia !!!***

3 comentários:

  1. vc é uma pessoa iluminada! parabéns esse texto é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. me consolou muito em um momento dificil

    ResponderExcluir
  3. Que bela reflexão, Deus abençoe cada vez mais a sua vida!

    ResponderExcluir

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel