Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ezequiel 18’26-32

A responsabilidade é pessoal


26 Desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na sua iniqüidade que cometeu, morrerá.
27 Mas, convertendo-se o ímpio da sua impiedade que cometeu e praticando o juízo e a justiça, conservará este a sua alma em vida.
28 Pois quem reconsidera e se converte de todas as suas transgressões que cometeu, certamente viverá; não morrerá.
29 Contudo, diz a casa de Israel: o caminho do senhor não é direito. Não são os meus caminhos direitos, ó casa de Israel? E não são os vossos caminhos torcidos?
30, portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o senhor Jeová. Vinde e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.
31 lançai de vós as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois porque razão morreríeis, ó casa de Israel?
32 porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o senhor Jeová; convertei-vos, pois, e vivei.

..............

Graça e paz amados!

Quando se fala em medo, o primeiro que vem a nossa mente é o medo da morte, porque não temos a certeza para onde vamos, não sabemos como é do outro lado e quem parte, não volta para passar o manual de instruções de como proceder rumo ao então desconhecido, ao contrario do que alguns dizem/pregam por ai. O senhor nos revela que há um abismo entre os vivos e os mortos, logo, Não há comunicação.

Esse tipo de medo nasce porque não temos a convicção em quem temos crido, porque os nossos pecados nos pesam, a nossa consciência não nos deixa em paz, o ódio que sentimos de alguém nos consome dia após dia, porque sempre deixamos tudo para resolver depois, e acaba que não resolvemos nada, e as coisas naturalmente tendem a ficar pior.

Na ousadia alguns até dizem que o caminho/a atitude de servir ao senhor é errado, é loucura, e o senhor nos pergunta se os nossos caminhos são corretos!? Nem precisa respondermos né, porque é clara a resposta.

Sinceramente eu nunca tinha lido um texto tão claro quanto a salvação, que de fato é individual, é nossa única e exclusivamente, cada um prestará contas a Deus do que fez e do que deixou de fazer.

Jesus diz que convertendo-se conservamos a vida da nossa alma, e que quem se arrepende de seus erros não morrerá, e convictos de que Deus não mente, podemos decifrar que isto é tipo um passaporte para alcançarmos a vida eterna no lugar perfeito que é o céu ao lado de Jesus cristo, num lugar onde haverá paz, amor e adoração.

Não são certas crendices populares, imagens, cartas, vudús, macumbas que nos levará aos céus, (mas a verdade contida em Deus que é revelada a nos, e selamos quando nos convertemos); e estas práticas citadas à cima são abomináveis aos olhos do senhor, porque no fim TUDO passa menos a sua consciência, menos o SENHOR que mantém os olhos fixos em ti.

Não se chega a lugar nenhum adiando decisões, a vida é breve demais para entregá-la ao acaso, as incertezas. Deseje ter um coração novo, um espírito novo, um nascer na água e no espírito, converta-se e nunca, jamais, em tempo algum, convença-se como vemos muitos casos de pessoas convencidas e não verdadeiramente convertidas,

Converta-se para que o senhor ache graça e virtude em ti, faça morada no teu coração, apague as máculas do teu passado, te dê vestes novas e escreva o teu nome no livro da vida e faça de você um referencial no meio do seu povo.



DÊ UMA CHANCE A JESUS;

DÊ ESSA CHANCE A SI MESMO.

JESUS TE AMA



"TENHA UM LINDO DIA, CHEIO DA PRESENÇA DE DEUS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel