Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tiago 2’14-26

A fé sem obras para nada aproveita

14Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Por ventura, a fé pode salvá-lo?
15 E, se o irmão ou a irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.
16 E algum de vós lhe disser: ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e lhes não derem as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
18 Mas dirá alguém : tu tens a fé, e eu tenho as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
19 Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o crêem e estremecem.
20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
21 Por ventura Abraão, o nosso pai, não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho isaque?
22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras e que, pelas obras, a fé foi aperfeiçoada
23 E cumpriu-se a escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus
24 Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé
25 E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários e os despediu por outro caminho?
26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.



.................................

Graça e paz!

Para sermos chamados amigos de Deus é necessário termos fé, porém por mais que seja abordado este tema nas igrejas ter fé é uma tarefa muito difícil, e em algum momento de nossas vidas já duvidamos da nossa fé, ou se fé existe.

Fé é não duvidar, não recuar, não se desviar, chamar a existência aquilo que não existe...na sua totalidade é amar a Deus sobre todas as coisas. A palavra diz que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, podemos dizer a um monte saia daqui e vai para acolá; percebes que ter fé é algo importantíssimo, é um bem valioso, um bem imensurável.

Contudo algumas pessoas depositam o seu tesouro da fé em carros, cavalos, shows, mulheres, homens, amigos, dinheiro, em pessoas mortas, em imagens, estátuas, quadros.. em fim em “n” coisas que não lhe agrega e nem lhe garante a vida eterna; é individual e opcional a escolha de cada um no que diz respeito a sua vida, temos que amar a todos e não julgá-los, temos que orar por todos e não apontar-lhes o dedo. Sabiamente o salmista Davi fala em um soa seus salmos que “ele prefere confiar no senhor”, é claro, Deus não desaponta os seus, os que nele esperam.

E o complemento da fé, ou seja, o que faz com que exercitemos a nossa fé são as obras. A fé sem obras não existe! Uma em sintonia com a outra nos faz crescer, nos faz ter liberdade de adorar. Sei que o mundo nos coloca num padrão de vida que nos deixa sem tempo para nada, nem para a família e esta é uma das barreiras que contribui para não dar andamento na obra do senhor, mas se desejarmos de coração Deus nos mostra um jeitinho de trabalharmos para ele colocando em pratica a nossa fé, cada um a seu modo, no seu tempo,no seu espaço.

Temos que esquecer o conceito que algumas pessoas falam: “ah Deus só opera mais na vida de “fulano” que na minha ,acho que ele tem mais Fe do que eu”. Não gente Deus age conforme pedimos , de acordo com a nossa obediência a ele, e não porque ama mais a um que a outro. Ele ama e quer abençoar a todos abundantemente.

E necessário saber que as coisas que desejamos aprender, não se aprende do alto para o baixo, mas de baixo para cima, hoje você tem um pouquinho de fé, amanha mais um pouquinho e assim sucessivamente.

Neste dia lhe desejo apenas que tenhas fé, e com obras, pois sem fé é impossível agradar a Deus.



Jesus te ama

Bjos

Jaqueline Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel