Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Atos 20 ’35

                                                                                 


Parte B do versículo

“ Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”



Graça e Paz!



Quantas vezes faria a diferença em nossas vidas se conseguíssemos ser mais receptivos, carinhosos, compreensíveis, amáveis, flexíveis ao menos em algumas situações ? bom nem temos como calcular né, apenas sentimos o “peso” por não ter feito depois.. mas graças a Deus ainda não é tarde de revermos nossos conceitos e começarmos do zero, porque neste dia tão lindo jesus quer nos dá mais um ensinamento e que desta vez a sementinha brote e tenha espaço para crescer em nosso corações.

Muitas vezes é que não conseguimos dar aquilo que não recebemos, principalmente quando se trata de amor. Mas o senhor tem uma nova página para nós, uma experiência única, marcante.

Já em outras circunstancias quem daria carinho a uma pessoa que o caluniou ? que o maltratou? Quem faria sempre o bem a alguém que deseja insistentemente o seu mal?- talvez a resposta mais óbvia que responderíamos é : ninguém. Mas a resposta que o mundo precisa é que : “ sim e quem age dessa forma são os filhos de Deus, aqueles que ouvem temem e atendem as vontades do pai, aqueles que conhecem e são amigos de jesus”. Porque não devemos e nem podemos nos igualar com atitudes alheias afim de “ não ficarmos por baixo” porque quem responde as injustiças sofridas por seus filhos é Deus e apenas ele, e da sua forma perfeita.

O mundo e as pessoas por aqui já estão fartas dessa tal de reciprocidade... elas precisam é de um espanto, de um chama. Mas como? – pense comigo: quem faz o mal espera receber o mal de volta ainda que não o queira, mas imagine essa mesma pessoa esperando que voce o “chute” quando ele está caido (literalmente falando) e ao contrário você lhe estende a mão, o apoia e é sincero em suas atitudes.. essa pessoa teria mais alguma forma de agir além de ficar pasmada , pensativa, de como voce teve o bom coração e o bom caráter de ajuda-la quando voce era a ultima pessoa que lhe passaria pela mente e no entanto foi a primeira, isso faria com que este alguém ficasse pensativo e sentisse no seu íntimo a vontade de ajudar outras pessoas, a vontade de ser diferente, e de descobrir o que te levou a ter tal atitude e descobrisse que foi jesus quem te impulsionou... gente vocês conseguem visualizar quantos milhões de pessoas estariam fora da marginalidade, da prostituição, do alcoolismo, da depressão, e a partir daí sim a tal reciprocidade iria valer a pena.

Dê amor a quem você ama e ame mais ainda quem não ama você, quem não espera nada de você, seja no teu trabalho, na rua, com amigos, em casa, na família, abra o teu coração e permita que o espirito santo faça morada, transforme o teu ser, coloque bastante amor, porções dobradas de perdão, de respeito, de amor a vida, de companheirismo.

E note que tudo vai fluir naturalmente ,e tudo na tua vida vai dar certo.

Ontem o meu pastor me falou de algo que eu nunca vou esquecer: como alguém pode falar da laranja se nunca provou do suco de laranja” como vai dizer se é bom ou ruim ? se é melhor com açúcar ou natural?

E talvez voce diga que não é fácil, que não pode dar o que não se tem, que voce não tem amor para dar, mas se voce pedir a Deus ele vai te dar tudo isso, alias se voce esta lendo todo esse texto é porque Deus quis que voce soubesse disso e repassasse aos demais, se permita viver uma experiência com o senhor e transbordará de ti muitas experiências vividas com o senhor. Olha algumas coisas somos praticamente obrigados a fazer como: trabalhar para sobreviver, comer para não morrer, tomar banho para não virar um gambá humano, mas se voce estiver cansado e querendo realmente por aprova tudo que acabara de ler e ter intimidade com o senhor, é algo opcional, voce não é obrigado ainda que saibas que Deus te ama, é uma coisa que começa a arder no teu peito e voce sente a vontade de descobrir mais e mais sobre quem é este Deus que te chama pelo teu nome e te toca tão profundo assim, e descobrir a verdade que leva aos céus e que enche os teus passos de luz, paz e amor.

Descubra mais de Deus, porque ele se põe a prova por amar voce e por te querer juntinho dele.

Experimenta.... só voce tem a chave dessa porta. E só Deus abre portas que ninguém fecha e fecha portas que ninguém abre.



Deus te abençoe

Jesus te ama

Jaqueline souza

2 comentários:

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel