Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Samuel 10'6

“ E o espirito do senhor se apodera de ti, e profetizarás com eles e te mudarás em outro homem.”

............

Graça e Paz!

Quando buscamos ao senhor e nos apoderamos de suas promessas as suas palavras se cumprem, haja vista que este texto de Samuel , Saul estava indo de encontro ao profeta Samuel por causa de um desespero de seu pai que acabara de perder as jumentas que tinha. E Vendo o desespero de seu pai foi em busca do profeta afim de ajuda-lo a encontra-las.

E antes de chegar junto dele o espirito santo do senhor já havia falado ao coração de Samuel que ele iria atrás dele, mas que quando ele chegasse lá fosse ungido como capitão do senhor, ainda que ele fosse da menor tribo de Israel que era a tribo de benjamim e que posteriormente este viria a ser o Rei de israel.

Então deste maravilhoso texto o qual vos recomendo a leitura completa, e se não puder ser do livro todo que seja a partir do capitulo 9 para que entendas a história, entendemos e tomamos posse que verdadeiramente tudo coopera pro bem daqueles que amam a Deus mesmo nos momentos de lutas, de crises, ou feliz.

Porque imaginemos o seguinte, ia saul atrás do profeta Samuel, suponho eu, que nervosíssimo, com medo, angustiado porque estava sofrendo porque estava vendo o seu pai sofrer pela falta de suas jumentas e sem encontra-las, e o profeta era o seu último recurso, e nem passava de longe em sua cabeça a ideia que ao encontrar-se com este homem enviado da parte de Deus, seria ungido. Que Deus já tinha falado a seus respeito para este profeta. E Seria reconhecido, e toda a sua tribo seria honrada, e que o seu pai que a essa altura do campeonato já tinha encontrado as jumentinhas.

Pois é assim que acontece na sua vida e na minha, quando achamos que estamos perdidos estamos achados, achados pelo espirito santo de Deus, marcado por jesus, guiado pelo santo espirito da promessa e da verdade, antes que cheguemos lá na frente o senhor já tem determinado tudo quanto deseja que nos passemos, porque ele sabe da nossa capacidade e porque os seus pensamentos são mais altos que os nossos e insondáveis.

Quantos milagres não realiza Deus em nosso meio e que até nos passa por despercebido? Você pode calcular?- porque eu mesma não posso e me entristeço porque muitas vezes não dei ao senhor a honra que ele merecia. Quando achamos que vamos morrer o senhor ressuscita os nossos sonhos, os nossos projetos andam, a nossa casa é construída sobre uma rocha, as dívidas chegam ao fim, as curas acontecem, os milagres se multiplicam, e o mais importante a nossa fé aumenta.

Não sei a sua situação atual, mas posso afirmar a partir desta leitura que o senhor já determinou um bom futuro para você e te acontecerá coisas maiores do que você pensa ou possa imaginar.

Eu mesma já passei por uma situação que perdi o meu emprego achei que era o fim do mundo que eu não ia sobreviver e principalmente porque outras pessoas dependiam de mim, mas eu tinha entregado o meu emprego nas mãos de Deus anteriormente e disse pra ele que fizesse aquilo que fosse melhor para mim, e por um instante eu esqueci completamente que eu podia perder tudo na vida menos a minha fé e o meu Deus, e ao cair em mim, cheguei em casa orei e senti paz no meu coração, e o senhor me mostrou que não era ali que ele queria que eu estivesse mas em outro lugar melhor e que eu precisava a aprender a confiar nele, a depender dele e a dar perdão a uma moça que trabalhava lá na época ,comigo, mas eu resistir quanto a parte de dar meu perdão e fiquei exatamente 1 anos e 2 meses sem emprego mas nesse período pela misericórdia de Deus não me faltou nada, até que uma noite eu sonhei com a voz do senhor- que é inconfundível- mandando eu ir lá na loja e pedir perdão para aquela moça antes do final do ano. Eu fiquei aterrorizada (rsrs) e dizia senhor no final do ano tem muita gente na loja... eu não fiz nada pra menina porque eu tenho que ir pedir perdão.. Mas aceitei o direcionamento de Deus, orei consagrei o dia e fui lá e pedi perdão, senti uma paz enorme dentro de mim, como se um fardo enorme tivesse sido retirado dos meus ombros, e após 2 meses comecei a trabalhar onde estou hoje e com certeza é um local melhor do que antes. E agradeço ao senhor por ser sempre fiel. E detalhe eu passei 1 ano e 2 meses todas as noites sonhando com esta loja e após o perdão jesus me libertou. Rsrs

Então meu amado e minha amada, confie em Deus ele sempre tem o melhor para voce ainda que não entendas, mas os planos dele são bem maiores que os seus planos. Fique na dependência do senhor. Vale apena esperar e confiar neste Deus tão lindo. Seja fiel a ele porque toda vida ele é fiel para com você.

Jesus te ama

Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel