Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Jeremias 11 ‘ 3-5

3 Dize-lhes, pois: Assim diz o senhor, o Deus de Israel: maldito o homem que não escutar as palavras deste concerto.
4 que ordenei a vossos pais no dia em que os tirei da terra do Egito, da fornalha de ferro, dizendo: Daí ouvidos á minha voz e fazei conforme tudo que vos mando; e vós me sereis a mim por povo, e eu vos serei por Deus;
5 para que confirme o juramento que fiz a vossos pais de dar-lhes uma terra que manasse leite e mel, como se vê neste dia. Então, eu respondi e disse: Amém, ó senhor!
.......................................

Graça e Paz!



Percebe-se claramente em todos os textos da bíblia que o senhor ama ao homem que o trata com sinceridade, ao homem obediente e temente por suas palavras. Inicialmente pode até nos parecer complicado seguir ao senhor, mas se atentarmos a simplicidade e clareza dos fatos concluiremos que o pai ama a todos os seus filhos igualmente mas o filho que é obediente ao seu pai e a sua mãe, aquele que faz tudo conforme as ordens dada a ele, este tem privilégios, este cativa um espaço único e é reconhecido por seus pais como um filho obediente, logo tudo quanto este filho pedir seus pais farão o máximo para atende-lo. É só olhar para você e lembrar-se de como sua mãe e seu pai ficavam felizes ao virem você crescendo e se tornando uma pessoa obediente, educada, e como eles ficavam tristes quando você os desobedecia..

Pois da mesma forma é o nosso Deus, ele nos dá um direcionamento, nos mostra um caminho a seguir, nos ensina como proceder em todas as situações, nos dá livre acesso de chegar em sua presença e adorá-lo, nos faz promessas , mas muitas vezes só porque vemos um empecilho bem pequenininho jogamos tudo para o alto, perdemos as estribeiras, negamos a visão que nos foi dada, e começamos a ver as impossibilidades maiores, bem maiores, e aquilo que estava já pertinho de acontecer começa a andar pra trás, então reclamamos, dizemos que não vamos mais orar, dizemos que Deus não nos enxerga, que só abençoa a um e a outro não e por ai vai...

No entanto o senhor permanece ali fiel, a promessa que ele te deu não volta atrás mas com atitudes de desobediência atrasamos o nosso milagre de acontecer, e ele vai acontecer quando você se tornar mais maduro e apto para recebe-lo pois ninguém morre sem antes a palavra, a promessa de Deus ser realizada em sua vida.

Se o senhor jesus te deu um direcionamento não importa há quanto tempo, quer tenha sido ontem ou há anos atrás, mas escute-o, obedeça, pois mais vale obedecer que sacrificar, Mais vale chorar diante do senhor aos seus pés do que amargar longe de sua presença, do que vegetar sem perspectiva e sem esperança.

É promessa do senhor para nossas vidas habitar na terra que mana leite, água e mel, sabe o que significa isso? – viver e ter o melhor do nosso Deus nessa terra ou aonde ele nos levar, independente do preço dos alimentos estarem mais caros, ou a escassez que tens enfrentado, se a sua carteira está cheia de dinheiro, ou se não cai nenhuma moedinha, porque se Deus prometeu está selado nos céus e se cumprirá, mas não esqueça que voce precisa chamar a existência o teu milagre, voce precisa se derramar aos pés do senhor, e adorá-lo como teu Deus, deixe que ele seja o teu Deus e se permita ser filha e filho do senhor, não reclame porque o teu fardo está pesado mas pergunte ao senhor qual a melhor maneira de leva-lo e o que ele quer que voce aprenda com esta situação, logo que tudo em sua vida tem acontecido por permissão Dele e o senhor sabia que você seria forte o suficiente para enfrentar esse gigante estar em posse de vitória e mais uma vez digo, nada vem para a sua morte, não é isso que tem sido os sonhos do senhor para tua vida, apenas tome consciência de que depende de voce querer dar o primeiro passo, porque a partir do segundo já estará Deus te carregando nos braços.

Então que possas dizer “Amém senhor, eu sou fraco e pequeno e pecador, mas me ensine, me ajude, me mostre uma saída, e me coloque no caminho que agrada o teu coração porque eu preciso achar prazer em ti, graça em ti, te amar primeiro para que eu viva os meus milagres”.

Meu querido e querida um ponto bom a ser lembrado é que O senhor não é um acordo comercial, onde voce chega escolhe qual o seu pacote e oferece qualquer coisinha em troca.. vai vê que é por isso que ainda não estas vivendo a promessa, porque voce quer ir um domingo na igreja e na segunda já estar com um carro novo, quer ir na quarta para na quinta ganhar uma bolada da mega sena, quer ir na terça pra na quarta estar com uma casa nova.. Deus quer o teu coração! A tua sinceridade, o teu reconhecimento que apenas Ele é Deus, e que ele seja o teu Deus! E todas as demais coisas te serão acrescentadas : emprego melhor, casa nova, guarda-roupa novo, mobília nova, festa de casamento, carro, seu próprio negócio, salvação dos teus parentes, mulher estranha fora do seu casamento, cura de doenças que já foram desenganadas por médicos, libertação de paralisias, cura da alma e da mente...

Agora, só depende de você, querer acatar ou não , querer viver ou não na dependência do senhor.

Obedeça, mesmo quando você não estiver entendendo nada, porque voce pode não estar entendendo agora, mas amanha entenderas e ficaras feliz porque se não tivesse escutado a voz do senhor não teria sido possível de acontecer.



Deus te abençoe

Tenha um excelente dia

Jaqueline Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel