Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Matheus 1’18-25

      O nascimento de Jesus cristo

18 Ora, o nascimento de Jesus cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo espírito santo.
19 mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo inflamar, resolveu deixá-la secretamente.
20 enquanto ponderava nestas cousas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do espírito santo.
21 ela dará á luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.
22 ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo senhor por intermédio do profeta:
23 Eis que a virgem conceberá e dará á luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel ( que quer dizer: Deus conosco).
24 Despertando José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do senhor e recebeu sua mulher.
25 contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu á luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus.
..................................

Graça e paz!

É chegado o natal, e para muitos é apenas a época de comprar roupas, mobílias novas, pintar a casa, sapatos novos, em fim e doar um presentinho a uma criança carente. E infelizmente o mês de dezembro é sempre lembrado pela falsidade logo que muitas pessoas passam o ano todo fazendo maldade e no dia 25 doam uma cesta básica afim de se redimir de seus erros, outras passam o ano inteiro sem nem olhar pra cara de seu vizinho e no dia 31 vai na casa do mesmo, aperta a mão beija deseja tudo de bom,prosperidade, o chama para cear em sua casa e tudo mais... mas é tudo da boca para fora!

O dia vinte e cinco hoje é algo mais comercializado do que de lembrar as pessoas o seu real significado, pois nascerá Jesus, e o verdadeiro espírito do natal não constitui apenas em roupas caras, pintura, sapatos, ceia farta, mas no perdão, na novidade de vida, na união, em juntar toda a sua família e amigos e fazerem uma oração agradecendo a Deus por ele ter enviado o seu filho Jesus sem máculas para que morresse no meu e no seu lugar para nos dar a salvação, a vida eterna.

Mas é bom salientar que são atitudes que devem nascer e morar em nossos corações devem ser praticadas 365/366 dias por ano a todo minuto, a todo o momento, haja vista que sempre é necessário darmos nosso perdão, ou pedirmos perdão a alguém uma vez que somos mortais e não estamos isentos de erros, sempre tem alguém precisando de nossa ajuda, seja material ou espiritual ou apenas para oferecermos nosso ombro amigo e apoio, sempre é hora de visitarmos crianças carentes, doarmos cestas básicas, de juntar a família em um almoço ou jantar, e principalmente de orar e reconhecer a soberania, o amor, a fidelidade de nosso Deus.

Portanto minha gente, não vos digo que não comprem roupas, não mudem mobílias, mas os aconselho que façam uma limpeza na mente, vasculhem seu coração, tirem o melhor que há dentro de você, se descubra mais uma vez, jogue fora tudo que não serve mais como por exemplo o ódio, as mágoas, as invejas, as tristezas, a depressão, a solidão, o que te leva a achar que não és ninguém que não mereces viver e que não existe mais futuro para você, e entregues a Deus as suas imperfeições para que ele te trate da melhor maneira possível te moldando ao coração dele. E a partir daí sim, você começará a viver em novidade, você viverá o natal.

Seja feliz neste dia, e faça com que as pessoas ao seu redor também se sintam felizes e valorizadas pela demonstração de todo o seu carinho, afeto, amor e sinceridade e coloque Jesus á frente de seus dias, de suas expectativas, de seus objetivos e de seu coração. Ame, adore, exalte, exale mais desse Deus tremendo que hoje faz questão que você se lembre de que ele foi e é capaz de um sacrifício enorme para te dar vida em abundância e te fazer feliz. És a filha, o filho amado do senhor e isto com certeza faz toda a diferença em sua vida.

Ame a Deus e terás um feliz natal, ame a Deus e terás uma vida nova, ame a Deus e seu natal vai fazer sentido. Você não precisa de um papai Noel, você precisa apenas de um pai que está nos céus, que te olha a todo minuto, que te protege, vela por ti, chega de substituir o lugar de Deus na ceia pela imagem de papai Noel, neste natal faça diferente não coloque imagens de papai Noel, mas peça que a presença do teu pai esteja presente em tua ceia, em tua família, em tua casa, durante todo o seu ano, e para toda sua vida.dê a Deus o que é de Deus, se for o primeiro lugar e a honra que você quer dar porque reconheces o que Jesus significa então que seja de fato e de verdade.

Deus te abençoe



FELIZ NATAL!!!!!



Jaqueline souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus abençoe a sua vida cada dia mais !
Fique na paz !
Deus é fiel